• CONTENT
Arquitetura

Para cada pedra, um sentimento

Onde: Curitiba • 30 de Abril - 2018 | Fotos Tuca Reines

Sob os olhos e mãos de Jayme Bernardo, superfícies em mármore costuram a sofisticada área social de um condomínio.

A imponência deste hall provém do alto pé direito, da simetria compositiva e do uso de materiais nobres

Algumas exibem caminhos entrelaçados, outros, feixes que explodem em finos veios. Cada peça de mármore carrega personalidade própria e, quando bem empregada na arquitetura, pode reforçar a intenção plástica em benefício do todo.

 

O arquiteto Jayme Bernardo, com sua profunda experiência e conhecimento deste versátil revestimento, especificou com sabedoria cada pedra existente no projeto de interiores para a área social de um luxuoso condomínio vertical, no Ecoville. Pisos e paredes são superfícies que ocupam grande parte de nosso campo visual dentro de um edifício e, por este motivo, demandam um particular cuidado do arquiteto durante a escolha dos materiais que irão compor estes planos. Segundo Jayme Bernardo, a sofisticação do mármore é seu caráter absoluto e natural, proporcionando exclusividade – cada lâmina ou placa é única, forjada pela natureza. A variedade é imensa, assim como as possibilidades de aplicação no projeto. Importadas ou nacionais, granuladas ou com veios, homogênas ou bem marcadas e até peças translúcidas, oferecem imensa variedade à escolha do arquiteto e cliente.

A simetria é reforçada aqui pelo uso de espelhos. Mais que ampliar o ambiente, eles duplicam toda fonte de luz, imprimindo luxo e sofisticação.  

Os acabamentos dependem da natureza do mármore escolhido. Quase todos podem ser polidos – para ambientes internos e efeito com brilho. Há também os que podem ser levigados ou jateados com areia, para efeito antiderrapante em uso externo, por exemplo. Neste projeto, Jayme Bernardo optou por peças que remetessem ao luxo, mas de forma bastante suave e discreta, para valorizar e alinhavar os outros elementos do projeto. Espelhos bisotados, peças douradas e madeira escura se harmonizam com as pedras escolhidas para este projeto, todas fornecidas pela Gramarcal.

 A simetria é reforçada aqui pelo uso de espelhos. Mais que ampliar o ambiente, eles duplicam toda fonte de luz, imprimindo luxo e sofisticação.

Galeria A simetria é reforçada aqui pelo uso de espelhos. Mais que ampliar o ambiente, eles duplicam toda fonte de luz, imprimindo luxo e sofisticação. Piso em mármore Fendi e granito Preto Absoluto. As janelas são ocultadas por longas cortinas, de modo a oferecer maior controle de luz. O piso é composto por três pedras: Persa Fendi, Light Imperador e Granito Preto Absoluto. Todos oferecidos pela Gramarcal.
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Interiores

O poder do rosa

Onde: • 08 14:03:00 de Março - 2024
O poder do rosa | Casa Sul

A cor rosa é frequentemente associada ao feminino. Vista como delicada e romântica, muitas vezes é escolhida para representar feminilidade e ternura. Mas há novas formas de aplicar a cor como nestes ambientes em que os atributos do rosa, em diferentes tonalidades, permitem sua presença em todos os ambientes da casa independente de gênero.

leia +
Identificação X
entrar usando o facebook