“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Conexão

O que eu fiz na minha casa durante a quarentena?

UNE Arquitetura + Design Onde: Curitiba • 30 de Julho - 2020 | Fotos Gus Benke

Dicas e ideias para fazer em casa

Olá, queridos leitores. Hoje vou dividir com vocês uma postagem bem pessoal. Esse longo período de quarentena e reclusão tem sido intenso no sentindo de repensar nossos lares, não? Pelo menos temos sentido isso com nossos clientes e também nas nossas casas. Hoje vou contar para vocês as pequenas mudanças que eu (Carolina) fiz na minha casa durante a quarentena. São coisas simples que também ficam como dicas e ideias para colocarem em prática nas casas de vocês. Vamos lá?

 

Pintura em meia parede
Uma ideia fácil, prática e em conta para quem quiser dar uma mudada de ares em algum ambiente (eu queria). Escolhi um tom do meu gosto, dos mais escuros na cartela de cores, e pintei meia parede na minha sala de estar e jantar. Essa dica é bacana também para criar uma cabeceira diferente no quarto ou até delimitar um espaço de home office.

Cor Castanha Portuguesa – Tintas Suvinil

 

Pinte um móvel que você não gosta tanto
Aqui em casa eu tinha alguns móveis antigos que estavam meio desatualizados. Aproveitei a onda da tinta para dar uma renovada neles com muita cor. O primeiro escolhido foi essa mesinha lateral. Pintei eu mesma com a cor MANTRA da Suvinil. Depois de revitalizada, aproveitei ela para criar um trio de mesinhas com duas outras mesas antigas que já estavam na nossa sala.

A mesinha na composição de mesas laterais e num detalhe, ao lado, com outros objetos que já faziam parte da decor. | Cor Mantra – Tintas Suvinil

 

Mais cor, por favor
Ainda nas ideias com tinta, aproveitei para mudar um pouco a entrada da cozinha da casa, colocando um tom azul bem marcante. Criei um “bloco” azul englobando a porta e o nosso despenseiro alto. Como eram superfícies diferentes, a dica aqui é usar o mesmo tom de tinta escolhendo o tipo de tinta certo para cada item a ser pintado. Nesse caso, tinta para madeira e tinta para parede, ambas no tom BALEIA AZUL, também das Tintas Suvinil.

Cor Baleia Azul – Tintas Suvinil (acabamento paredes acetinado e acabamento para madeiras)

 

Também aproveitei a sobra da tinta da sala para dar uma renovada no quarto de casal. Usei a mesma cor, Castanha Portuguesa, na parede de fundo da cabeceira da cama. 

 

Reaproveite as tintas que sobraram
Aqui em casa, aproveitei as tintas que sobraram para fazer uma atividade bem bacana com o meu pequeno. Pintamos dois quadros que depois foram pendurados na nossa sala de estar. Usamos as sobras das tintas das paredes e criamos desenhos geométricos bem simples. Como as tintas já faziam parte da decoração, casaram super bem no contexto geral do espaço.

Telas pintadas por nós, com as sobras de tinta das paredes 

 

Dê vida nova à coisas que estão guardadas
Minha última dica é para tentar reaproveitar e reorganizar coisas que você já tenha, mas que estejam guardadas e sem uso. Se bem encaixadas, elas podem fazer parte da decoração e até trazer um pouco mais da sua história para a casa. Alguns detalhes de itens que podem trazer vida à decor, para inspirar vocês: 

Livros e garrafas antigas podem sair dos armários e trazer mais vida e cor à prateleiras. Plantinhas secas também são super práticas. Basta tirar a água do arranjo e deixa-lo secar naturalmente

 

Outra ideia é trazer itens que não necessariamente estariam naquele ambiente com novos usos. Aqui, penduramos a rede que estava guardada na sala, aproveitando a luz e fazendo uma espécie de varada. Quando a rede não está estendida, deixamos um tapete no chão para nosso filho brincar nesse espaço, que é mais reservado, o que ajuda a manter a bagunça de brinquedos mais escondida. 

 

E vocês? O que fizeram ou mudaram na casa durante a quarentena até agora? Nossa dica final aqui é que aproveitem este tempo para realmente aproveitar seus espaços, trazer vida e aconchego e tentar sempre se sentir acolhido. Caso você não esteja se sentindo bem, pare e pense - O que está me incomodando? Como poderia mudar?

 

Esperamos que tenham gostado das dicas! Aproveitem suas casas!

 

 

 

Comentários
Deixe seu comentário

Identificação X
entrar usando o facebook