• CONTENT
Produtos & Tendências

Novas tendências de chapas de madeira em MDF

Onde: Curitiba • 16 de Março - 2022 |

Chapas da Braspan com padrões diferentes do mercado incluem sistemas como o anti-finger print, inédito no Brasil, que não deixa marcas de digitais e facilita a limpeza de móveis

Sabe aquela marca de dedos que aparece na porta dos armários da cozinha, ou no tampo da mesa e nos móveis da casa que são feitos com MDF? Basta estar com a mão úmida e pronto, lá estão as impressões digitais que tanto incomodam. Agora isso é passado. Entre as novidades deste ano, a Braspan acaba de apresentar uma solução tecnológica que torna mais fácil limpar e manter as placas e painéis de MDF com o sistema anti-finger print.

 

O MDF - Medium Density Fiberboard – é aquela chapa de madeira utilizada em praticamente todos os móveis hoje, produzida a partir de um processo de aglutinação com a ajuda de resinas sintéticas e aditivos. Posteriormente elas são coladas umas sobre as outras com resina e fixadas através de pressão. A chapa de MDF suporta trabalhos de usinagem, é resistente e pode ser aplicado em revestimentos de paredes e na produção de móveis sob medida.

 

A Braspan é uma empresa paranaense especializada em revestimento de MDF e MDP BP que está presente no mercado desde 2010. Apesar de ser ainda jovem no ramo de painéis reconstituídos, a sua atuação no mercado moveleiro já tem mais de 60 anos, com a produção de compensados.

 

O lançamento de padrões diferenciados em MDF com soluções de vanguarda, permite elevar a personalidade de um móvel planejado. Confira algumas dicas, inspiradas em padrões diferenciados que valorizam a marcenaria dos espaços, de maneira inovadora:

 

Foto Eduardo Macarios

Para o closet, a arquiteta Larissa Lóh optou pela solução tecnológica dos acabamentos Grafite Super Matt, da Braspan MDF. Eles possuem o sistema anti-fingerprint, inédito no Brasil, que não deixa marcas de digitais, facilitando a limpeza e proporcionando alta durabilidade.

  Foto Marcelo Stammer

A profissional Samara Barbosa, escolheu o revolucionário sistema anti-fingerprint, da Braspan MDF, para compor os painéis das paredes

 

Foto Vivi Sonnenstrahl

No projeto de Daniela e Rafael Cerbatt foram usados variados padrões Grafite Super Matt e os amadeirados Atacama e Dubai.

Para saber mais: braspanmdf.com.br/produtos/

 

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Identificação X
entrar usando o facebook