Nosso bem mais precioso
Onde: • 21 de Maio - 2025 | Fotos ARQ VERSOCasa de 286 m² em Blumenau ganhou projeto de interiores focado na segurança da família com filhos pequenos

Os maiores tesouros do mundo são guardados a sete chaves, em cofres blindados, vigiados a todo o tempo. Mas, ao contrário dos filhos, as jóias da coroa inglesa não têm curiosidade de conhecer o mundo, nem nos seguem pela casa com passinhos miúdos e cambaleantes de quem acabou de aprender a andar. Nossos bens mais preciosos, não podem ser guardados em um cofre, confinados entre quatro paredes, nem presos com sete cadeados.
Eles precisam experimentar a vida. E por que não, então, experimentá-la com segurança? Ao desenhar o projeto de interiores dessa casa de 286 m² em Blumenau, a arquiteta Rachel Strehl, do escritório Blasco Arquitetura, levou em consideração exatamente isto: a segurança do jovem casal com dois filhos pequenos.
O projeto de interiores buscou aliar estilo contemporâneo com soluções práticas de armazenamento e segurança, especialmente na concepção da escada, projetada para oferecer segurança às crianças e, ao mesmo tempo, funcionar como assento ou suporte decorativo. Revestida em massa que imita concreto, ela se integra de forma fluida ao ambiente. “Os clientes, que pediram ambientes neutros, práticos e com foco em segurança. A casa, construída do zero, contou com o acompanhamento do escritório desde o início, com a execução da obra finalizando em 18 meses e a entrega dos interiores seis meses depois”, explica a arquiteta.
A escolha dos materiais foi orientada pela busca de unidade visual e funcionalidade. Pisos em porcelanato tipo concreto foram usados em diversos ambientes, enquanto o vinílico amadeirado trouxe o conforto pretendido aos espaços. Na área de festas, os revestimentos escolhidos são mais escuros, para compor a área favorita do proprietário, que também recebeu uma ilha com bancada de granito preto São Gabriel escovado.
A iluminação foi planejada para ser discreta e funcional, com o uso predominante de spots direcionáveis embutidos. Nos banheiros e na cozinha, perfis de LED garantem eficiência luminosa. Já a paleta de cores segue o conceito neutro do projeto, com tons de cinza, marrom, preto e branco.
Os proprietários elogiaram especialmente a suíte master e a sala de estar, que se integram à cozinha em um conceito aberto.
Serviço
Blasco Arquitetura
www.blascoarquitetura.com.br
@blascoarquitetura