“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Arquitetura

Neuroarquitetura corporativa

Onde: Curitiba • 19 de Outubro - 2020 | Fotos Gerson Lima

Projeto corporativo da arquiteta Daniela Barranco traz a neuroarquitetura como conceito 

 

Daniela Barranco é uma estudiosa da neuroarquitetura, conceito que busca entender como os ambientes podem impactar o cérebro e como trazer elementos que proporcionem diferentes sensações através do décor. Para esse projeto corporativo, a arquiteta decidiu integrar os espaços ao jardim de inverno do imóvel, proporcionando maior incidência de luz natural e verde para dentro dos ambientes por meio de grandes janelas.



Este escritório tem uma localização carregada de história: uma casa da década de 1960. O desafio foi transformar o imóvel em um espaço moderno com traços contemporâneos. Para isso, a casa de 196m² recebeu uma reforma completa, que trouxe integração e amplitude aos ambientes.



A paleta mais sóbria, composta por tons neutros, ganha pontos de cor nas obras de arte e peças de mobiliário, como a mesa azul de silestone na sala de reunião. A utilização das cores de forma estratégica permite trazer uma sensação mais descontraída e criativa ao espaço, melhorando o ambiente de convívio dos colaboradores. Já na marcenaria, como a grande estante da sala principal, a profissional apostou na mesma cor das paredes, trazendo um toque mais minimalista e discreto.



Em busca de mais integração entre os ambientes, a arquiteta criou um grande vão para dar espaço a uma sala compartilhada entre os colaboradores. Os móveis do ambiente foram desenvolvidos para trazer mais funcionalidade e fluidez à comunicação do escritório.



No mobiliário, a arquiteta trouxe uma mistura de elementos para compor o escritório. Mesas com tampo de vidro aumentam a visibilidade do espaço, A escolha da madeira como acabamento aquece o ambiente. Elemento marcante no projeto, as peças assinadas por Jader Almeida, que garantem um ar mais robusto ao espaço.

Confira mais imagens em nossa galeria! 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook