• CONTENT
People

MON recebe patronos do museu

Onde: Curitiba • 12 de Junho - 2019 | Fotos Antônio More

Os convidados puderam conferir um talk com os patronos do museu e a exposição "Com Título e Sem Título,  Técnicas e Dimensões Variadas – Museu Oscar Niemeyer, Aquisições e Doações Recentes”

Na terça-feira (04/06), o Museu Oscar Niemeyet (MON) promoveu evento exclusivo para os patronos do museu e convidados com o diplomata Fausto Godoy, a consultora de arte Camila Yunes Guarita e a diretora-presidente do Museu Oscar Niemeyer Juliana Vosnika. O intuito do encontro foi abordar a importância da participação da sociedade na formação de acervos de museus de arte durante um talk além de dar a oportunidade para a filiação de novos patronos do museu.

O Museu Oscar Niemeyer (MON) conta com a atuação do Programa Sou Patrono, que visa a valorização da arte, como instrumento de educação, que permite a formação de um fundo para a ampliação do acervo do museu.

Durante o evento, os convidados também visitaram a exposição “Com Título e Sem Título, Técnicas e Dimensões Variadas – Museu Oscar Niemeyer, Aquisições e Doações Recentes” que reúne 54 obras, entre esculturas, instalações, gravuras, pinturas e fotografias de artistas paranaenses, nacionais e internacionais que chegaram ao museu por meio do programa Sou Patrono.

Um pouco sobre o Programa Sou Patrono do MON

O Programa Sou Patrono, do Museu Oscar Niemeyer (MON), é resultado de um movimento pela valorização da arte, como instrumento de educação, que permite a formação de um fundo para a ampliação do acervo do Museu Oscar Niemeyer. Trata-se de uma iniciativa fundamental no processo de definição do futuro do museu, uma vez que novas obras para o acervo são adquiridas com os recursos levantados através do programa de patronato.

Segundo a diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika, o programa segue uma tendência mundial e, para o MON, sua ampliação torna-se um desafio  "A exemplo do que acontece em grandes museus mundo afora, o programa de patronato é uma das principais ferramentas para o incremento de acervos.  Nossa missão no MON, agora, é ampliar o programa, superando as expectativas

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook