• CONTENT
Produtos & Tendências

Mitos x verdades sobre as toalhas de banho

Onde: Curitiba • 31 de Julho - 2019 |

Especialista esclarece o que pode ou não ser feito durante o processo de higienização das peças

Após um dia cansativo, não existe nada melhor que um bom banho para relaxar. Além de aliviar o estresse, ajuda a renovar as energias para um novo dia e ainda contribui para uma noite de sono mais tranquila.


Para isso, é necessário levar em consideração a manutenção e cuidado com um dos elementos mais importantes para que toda essa rotina seja realmente prazerosa, as toalhas de banho. É fundamental saber lidar com essas peças que, quando mal cuidadas e higienizadas, podem ser a causa de uma série de problemas de saúde, principalmente dermatológicos. Para Ruth Shammah, consultora, alguns hábitos relacionados a lavagem podem acabar prejudicando as toalhas.
Pensando nisso, a profissional responde algumas dúvidas referentes ao assunto. Confira abaixo:

 

Toalha nova não enxuga direito?
VERDADE: isto acontece porque no processo de fabricação são aplicados diversos produtos, como resinas e amaciantes industriais, além das propriedades que compõem o próprio matéria de fabricação.

 

Quanto mais sabão em pó, mais limpas as toalhas ficam?
MITO: formar muita espuma na lavagem não é sinônimo de limpar mais, pelo contrário. Com o excesso de produtos químicos a máquina não conseguirá eliminar todo o sabão e dessa forma ele acaba se aderindo a toalha, deixando-a ressecada.

 

Colocar uma toalha seca sobre roupas molhadas na secadora acelera o processo de secagem?
VERDADE: por serem altamente absorventes, as toalhas auxiliam esse processo já que “sugam” para si a umidade das roupas recém-lavadas.

 

Deixar as toalhas de molho é eficaz para a retirada de manchas?
MITO: realizar esse procedimento não é indicado, pois além de não remover as manchas, ainda ocasiona um mau cheiro nas peças, semelhantes à agua parada ou de que a toalha não foi seca corretamente.

 

Passar as toalhas de banho ajuda a combater fungos e bactérias?
MITO: a utilização de ferros a vapor contribui para o desgaste das fibras, danificando a felpa e deixando a peça com um aspecto áspero, reduzindo gradativamente sua maciez natural.

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Identificação X
entrar usando o facebook