• CONTENT
Décor

Metas 2020: ambientes que podem ajudar a cumprir resoluções

Onde: Curitiba • 20 de Dezembro - 2019 | Fotos Créditos nas fotos

Boas escolhas no décor podem facilitar as realizações para o próximo ano

Com a chegada das festas, é hora de fazer o balanço do ano que passou e dar início ao planejamento do está por vir. Quem nunca fez uma promessa ou lista de desejos que pretende realizar no próximo ano? Traçar metas é fundamental para quem pretende alcançar objetivos, mas saber qual caminho percorrer para torná-las realidade é fundamental.

Segundo o horóscopo chinês, o ano de 2020 promete ser o ano de realizações. Chegou a hora de colher frutos e desbravar novos horizontes: seja aprender novos idiomas, fazer aquela viagem ou trocar de estilo de vida, o importante é tirar o sonho do papel e torná-lo realidade.

Para te ajudar, separamos algumas metas que se repetem ano após ano e podem ser realizadas no conforto de casa!

 

Trabalhar em casa

Para quem pretende desacelerar em 2020, o home office pode ser a opção perfeita! Já pensou em ter tempo para realizar as tarefas de casa, cuidar da saúde e até mesmo relaxar depois do trabalho? Trabalhando em casa é possível reduzir os índices de estresse, controlar a qualidade da alimentação e praticar exercícios físicos. 

Além disso, trabalhar em um home office contribui para o aumento da motivação e para a melhora da produtividade. Por isso, ter uma área voltada especialmente para isso é muito importante. Nesse ambiente, projetado pela arquiteta Daniela Barranco, a organização e a boa iluminação garantem o espaço ideal para executar as tarefas diárias.

 

Meditar

Você sabia que existem provas científicas dos benefícios da meditação? A prática – que tem se tornado cada vez mais popular – é um exercício de foco e concentração que promove relaxamento físico e mental. Redução do estresse e da ansiedade, fortalecimento do sistema nervoso e imunológico, melhora da memória e da autoestima, além do aumento da capacidade de concentração são apenas algumas das vantagens que têm feito a meditação uma protagonista em listas de resoluções de ano novo.

Para meditar, nada melhor do que um espaço tranquilo e agradável, no qual seja fácil de conectar com seu eu interior, certo? Pensando nisso, na área externa desse apartamento a arquiteta Alessandra Gandolfi criou um espaço de relaxamento e conexão com a natureza. Só de olhar já dá uma paz...

 

Colocar a Leitura em Dia

Separou uma lista de livros para ler em 2019 mas não conseguiu ler nenhum? Isso é muito comum, mas desenvolver o hábito da leitura pode render excelentes frutos. Inúmeras são as pesquisas que comprovam os benefícios dessa prática: ler melhora o funcionamento do cérebro, estimula a criatividade, incita o senso crítico e provoca empatia.

Que tal reservar um cantinho especial para esse momento? Um espaço de leitura ajuda na concentração e facilita a absorção de conteúdo. O projeto do Studio Boscardin.Corsi prova que é possível manter um ambiente relaxante, confortável e cheio de estilo!

 

Exercícios Físicos

Que tal aproveitar o ano novo para emplacar aquele projeto fitness? Levar uma vida mais saudável, com práticas regulares de exercícios, além de trazer bem-estar físico e mental, contribui para o melhor funcionamento do coração, da circulação, da respiração e até dos hormônios.

Uma academia em casa pode ajudar (e muito) nesse processo. No projeto dessa residência, desenvolvido pela arquiteta Andréa Benthien, a sala de exercícios chega como forma de incentivar os moradores a melhorar sua qualidade de vida sem sair de casa. Agora aqueles dias preguiçosos de chuva, tão comuns aqui em Curitiba, não vão ficar no caminho das suas metas de saúde.

 

Aprender a cozinhar

Outra resolução bastante comum é a de aprender a cozinhar. Fazer receitas que encantem amigos e familiares é um desejo ocupa o topo da lista de diversas pessoas: envolver com aromas, cores, sabores e texturas pode ser desafiador, mas, com a dedicação e os cuidados certos, pode render ótimos resultados.

Mesmo em espaços menores, como é o caso dessa cozinha projetada pela arquiteta Amanda Mello para um apartamento estúdio, é possível preparar pratos dignos de um chef. O importante é que o cômodo esteja bem equipado e seja funcional. 

 

Dormir melhor

Pouco vale definir diversas metas para um novo ano se não houver disposição para tirá-las do papel, certo? Por isso, organizar uma rotina de sono é muito importante. É durante a noite que mente e corpo descansam, garantindo a liberação de importantes hormônios que controlam o metabolismo.

Pensando nisso, ao projetar esse quarto, a arquiteta Bruna Souza, do BE.Studio, priorizou por acabamentos que conferem sensação de bem-estar e aconchego. A escolha das cores também auxilia na preparação para o descanso, transmitindo tranquilidade para a hora mais relaxante do dia.

 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook