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Décor

Mercado de luxo

Onde: • 05 de Fevereiro - 2024 |

O projeto da nova loja da Bottega Veneta, em Milão, que pretende expressar a ideia de um interior doméstico, segundo o seu idealizador, Matthieu Blazy

Vidro, nogueira italiana e mármore verde Saint Denis marcam o projeto da nova loja da Bottega Veneta inaugurada em Milão. O espaço, com dois andares, foi projetado pelo diretor criativo da marca, Matthieu Blazy, e está situado na famosa galeria comercial Vittorio Emanuele II, no centro de Milão, um local histórico próximo ao Duomo e de grifes de luxo.

 

 

O design centra-se em grades geométricas, com blocos de vidro quadrados industriais integrados nas paredes e no teto, emoldurados por painéis de madeira. O piso dá continuidade ao arranjo em grade com a nogueira emoldurando o mármore verde. Walnut também distingue a escada arquitetônica curva da loja, bem como mesas, vitrines e estantes.

 

 

Em todo o espaço, texturas suaves são encontradas em assentos de couro e tapetes de lã, enquanto estantes modulares criam uma sensação de descoberta e diversão.

 

 

“Existem diferentes experiências de espaço na loja”, disse Matthieu Blazy. “Queria expressar a ideia de um interior doméstico referindo-se à arquitetura modernista italiana que contrasta com a estética de uma nave espacial. E para capturar a intimidade e a imaginação de se vestir”, explica.

 

MARCA DE LUXO

 

Com 50 anos de história, a Bottega Veneta começou como um pequeno negócio liderado pelo casal italiano Vittorio e Laura Moltedo, que era responsável pela manufatura das peças em couro. Tendo como assinatura uma confecção manual, portanto única, a grife italiana se destacou no mercado das bolsas de luxo. Um dos momentos mais importantes veio com o uso da técnica do intrecciato, um couro trançado que forma uma trama artesanal, lembrando o trabalho de cestaria.

 

O sucesso do intrecciato se tornou a assinatura da marca. A técnica aparece em um de seus ícones, a Knot, praticamente um sinônimo de bolsa italiana

 

Bolsa Kalimero, coleção 2024

 

A nova loja em Milão irá comercializar artigos de couro, sapatos e artigos femininos. Faz parte da ação de inauguração o pré-lançamento de três looks da coleção Summer '24 exclusivamente na loja Galleria: as bolsas Kalimero, Cha Cha e Città na assinatura intrecciato, e o sapato Cha Cha.

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