“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Conexão

Laboratório de criadores

Ana Penso Onde: Curitiba • 31 de Agosto - 2018 |

Programa desenvolve laboratório que capacita, empodera e acelera marcas iniciantes ou que precisam de aceleração

Não é segredo que AMO ensinar, seja o que for, meu barato é fazer parte do crescimento de outras pessoas! Meu ponta pé inicial foi aos 16 anos, vendo a oportunidade de ensinar inglês; fiz isso por 10 anos. Depois vieram as aulas de desenho de moda e desenvolvimento de coleções, na época em que me achei como designer de moda. Tempos depois estava ensinando perspectiva e desenho técnico para alunos de design de interiores. Hoje, são treinamentos, aulas e palestras sobre empreendedorismo criativo.
Durante minha caminhada como ser criativo, coletei experiências de erros e acertos; vitórias e aprendizados. Parte disso aprendida com a vivência e outra parte na maciota da sala de aula. Nem preciso dizer que o que de mais rico foi a vida que me ensinou, não é mesmo?
De que serve o conhecimento se você o guarda para você mesmo? DE NADA. Conhecimento é fluxo, é energia. Não pode ficar parado. Pensando desta forma e com um convite da Bruna Calegari, do Festival Subtropikal; resolvi desengavetar uma ideia antiga, de desenvolver um laboratório com marcas iniciantes.
Assim aconteceu! O Subtropikal foi a primeira casa que recebeu o programa LABORATÓRIO DE CRIADORES.

Como funciona?
O Lab é um programa que capacita, empodera e acelera marcas iniciantes ou que precisam de aceleração. Durante o período do evento, que neste caso, foi de dois dias; trabalhamos assuntos vistos como assustadores, como a precificação e técnicas de venda física. Falamos sobre propósito, foco, economia criativa, canais de venda, mix de produtos, comportamento e muito mais! Cada marca é única e precisa de conselhos diferentes. As aulas aconteciam antes e depois do tempo em que o evento estava aberto à público. Sim, a ideia é ter a aula e aplicar logo em seguida com a sua marca, pois o Subtropikal oferece público para o teste.
A informação não esfria; é um ciclo eficiente, onde a teoria e a prática caminham juntas. Isso ajuda a ancorar a informação.
A maioria das marcas ainda não está preparada para a selva do mundo de business, eu mesma já passei por isso! Por tudo isso!
A oportunidade que os participantes do Lab tem é de pular etapas. Não precisar descobrir todas essas informações no grito, errando e corrigindo; o grande barato é estar mais bem preparado para as oportunidades que virão. Muitas vezes não estamos preparados para distinguir boas oportunidades de furadas. É ou não é?
Faz parte da evolução nos conhecer, entender o que desejamos, o que amamos, o que nos dá felicidade, o que nos completa e orienta.
Propósito de vida, o programa fomenta exatamente isso. Quando falamos em futuro do trabalho, não podemos deixar de evidenciar o empreendedorismo, seja ele como oportunidade de negócio ou dentro de empresas. O segredo é ter uma mente que empreende, ou seja, que percebe oportunidades e consegue executá-las, independente do cenário.
O Lab é um sonho, que se realizou e agora segue para outros lugares, cidades e quem sabe países!
Juntos somos mais FORTES.

 

Mais infos pelo insta @anapensodesign

 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook