• CONTENT
Interiores

Justiça com classe

Onde: • 18 de Abril - 2024 | Fotos Dea Fylyk

Transmitir uma imagem de profissionalismo, confiabilidade e seriedade na decoração foi o que norteou a arquiteta Bianca Lombardi na execução deste projeto para um escritório de advocacia em Curitiba

 

 

A proposta tem cores sóbrias como tons de cinza e azul escuro, móveis de qualidade e durabilidade, obras de arte discretas, iluminação adequada e uma disposição organizada do espaço para que cada atividade seja realizada com eficiência.

 

A empresa tem três escritórios, distribuídos pelas cidades de Curitiba, Porto Alegre e São Paulo, e todos eles foram projetados com a mesma identidade. “Procurei unir o clássico tradicional com elementos modernos nas três unidades”, conta a profissional.

 

 

O escritório de Curitiba está instalado em um edifício com ampla vista para o bairro do Centro Cívico e tem 140m2. Logo na entrada um “tapete” de mármore grigio recebe os visitantes. A pedra repete-se no balcão, no tampo do lavabo, na sala de reuniões e na mesa do diretor, gerando uma uniformidade entre os diversos ambientes.

 

Na sala do diretor, um sofá cama foi instalado para as ocasiões pontuais em que é necessário estender o horário de trabalho, algo tão comum à rotina dos advogados

 

A arquiteta fez uso de boiserie na sala do diretor, nas salas de reuniões privadas e na recepção. Aplicada nos painéis, a boiserie é frequentemente associada a ambientes clássicos e luxuosos, mas também pode ser adaptada a estilos de decoração mais contemporâneos.

 

 

Tons de champanhe e dourado foram incluídos pontualmente. A ideia foi acentuar a classe e a imponência associada ao escritório que tem o dourado na composição de sua logomarca.

 

Duas salas menores foram reservadas para reuniões e atendem as necessidades de advogados em reuniões menores ou mais informais

 

“Os tons quentes da madeira freijó e o caramelo no mobiliário estão presentes nos ambientes e quebram um pouco a frieza do cinza usado nos painéis e no mármore”, conta Bianca. “O cinza expressa classe; caramelo e freijó, acolhem. A combinação fica perfeita”, enfatiza.

 

 

A equipe divide um espaço amplo e único com vista privilegiada do skyline curitibano. “O ambiente é humanizado. Uma visão bacana da paisagem externa, luz natural, mobiliário ergonômico são itens que contribuem para um bom desempenho no trabalho”, explica a profissional.

 

A copa está separada da área de trabalho através de um painel de vidro jateado que repete a moldura do painel da recepção

 

 

Serviço:
www.biancalombardi.com.br
@biancalombardi_arq

Comentários
Deixe seu comentário

Identificação X
entrar usando o facebook