“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Onde morar

Escritório de Burle Marx assina paisagismo de edifício residencial carioca

Onde: Curitiba • 18 de Setembro - 2020 | Fotos Divulgação

O paisagismo do Atlantico Bait, na orla de Copacabana, aposta em jardins exuberantes como diferencial de imóveis de luxo

Com as mudanças do comportamento urbano das últimas décadas, aceleradas pela exigência de confinamento decorrente da pandemia do novo coronavírus, as incorporadoras perceberam que as pessoas passaram a desejar espaços de contemplação e harmonia com a natureza dentro dos condomínios. O Rio de Janeiro é considerado uma das cidades mais bonitas do mundo justamente por sua rica paisagem. Pensando em trazer essa beleza para dentro de um residencial, a Bait criou um pocket park no Atlantico, empreendimento em Copacabana com paisagismo assinado pelo premiado Escritório Burle Marx.

Neste pequeno parque nos fundos e laterais do terreno, que pode ser visto pelas varandas dos imóveis, haverá uma densa e exuberante vegetação tropical, criando uma moldura verde para o olhar. A vegetação
estará presente também nas varandas, tanto da fachada, quanto dos fundos. A ideia é criar um microclima tropical que oferecerá uma vista privilegiada aos imóveis dos fundos e também aos usuários de áreas de comuns como a academia e piscina.

Gustavo Leivas, diretor do Escritório Burle Marx, explica o conceito: "Combinamos natureza e arte numa mistura que traz consigo as texturas e cores das folhas tropicais, e as linhas orgânicas e plásticas do mosaico em pedra portuguesa das nossas calçadas. As formas e curvas da natureza que nos rodeia se transformam em arte e espaços. A paisagem e as curvas se traduzem em formas, cores e espaços representados no projeto do Atlantico Bait. Buscamos criar espaços, sempre com arte e verde, em diálogo com a paisagem carioca reverberando o DNA e a identidade Burle Marx".

O escritório Burle Marx é hoje responsável pelos principais projetos de paisagismo em imóveis de luxo no Brasil e também possui história marcante no bairro de Copacabana, tendo desenhado os calçadões icônicos da orla. Burle Marx desenvolveu grandes projetos de parques no Brasil, como o Aterro do Flamengo e o Parque Burle Marx, em São Paulo, marcando a transformação do paisagismo em arte.

O Atlantico Bait será construído no último terreno livre da orla de Copacabana, onde não havia lançamento imobiliário há quase 40 anos. Assim como Burle Marx assina o calçadão, os quiosques da praia são de Sérgio Rodrigues, avó de Thiago Bernardes, do Bernardes Arquitetura, que assina o projeto do residencial. "Nesse projeto tivemos uma feliz parceria com a Bernardes Arquitetura. O resultado está em espaços permeáveis ao olhar e que dialogam com a paisagem que nos rodeia, mesclando a rica natureza tropical ao jeito despojadoe simples, em uma elegância informal sofisticada bem ao estilo do carioca. Combinamos na medida certa o toque tropical e a sofisticação da arte, em um paisagismo essencialmente carioca", destaca Gustavo Leivas.

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook