• CONTENT
Arquitetura

Inspirando design e ar limpo

Onde: Curitiba • 02 de Maio - 2018 | Fotos Divulgação

O residencial ÍCARO, da AG7, incorpora conceitos de sustentabilidade em seu projeto.

O edifício conta com jardins suspensos e arquitetura sustentável.

Curitiba receberá este ano mais um edifício de luxo. O residencial ÍCARO, em construção pela AG7 no bairro Cabral, já está com sua estrutura concluída e as obras continuam a todo vapor. A previsão de entrega é fevereiro de 2019.

 

Localizado em frente ao Graciosa Country Club, o residencial conta com três torres e apartamentos de 3 a 5 suítes, garden duplex e coberturas penthouse, com plantas personalizadas e diferentes metragens para cada andar.

 

Assinado pelo arquiteto Arthur Casas, o projeto já é considerado um ícone da arquitetura curitibana. O premiado arquiteto, conhecido por projetos como a casa N.O.V.A. no Rio de Janeiro que conta com tecnologias sustentáveis, resolveu trazer algumas destas ideias para o residencial, que conta com muita luz natural, terraços exuberantes e jardins suspensos em todas as unidades. 

 

Ocupando um espaço de 4 mil m², o ÍCARO adota um conceito diferente de valorização de áreas verdes, em um projeto integrado ao paisagismo. Alfredo Gulin Neto, CEO da AG7, conta que o conceito de “casas suspensas” veio da ideia de fazer com que cada unidade seja tão pessoal e espaçosa para os moradores que elas se aproximem cada vez mais de uma casa. “Dentro desse conceito, as plantas das unidades são quadradas, com terraços muito grandes, realçando esta proposição inovadora”, explica o empresário.

 

 Diferentemente de outros imóveis em que não é possível mudar a planta, cada apartamento do ÍCARO permite a personalização pelo cliente da forma que sentir necessidade, fazendo com que o ambiente traduza a personalidade do morador e faça com que este se sinta cada vez mais em casa.

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Identificação X
entrar usando o facebook