• CONTENT
Arquitetura

O escritório da arquiteta Karolinna Venturi

Onde: Curitiba • 08 de Março - 2021 | Fotos Divulgação

A sala de reuniões cheia de personalidade investe em funcionalidade e peças decorativas especiais

Quem disse que uma sala de reuniões não pode ter conceito e identidade próprias? A arquiteta e designer de interiores Karolinna Venturi, que atua há mais de 15 anos no mercado da arquitetura e decoração em Curitiba, resolveu mostrar que é possível unir funcionalidade e personalidade em um pequeno espaço - que geralmente é projetado com itens básicos e repetitivos, que acabam caindo na mesmice.


O projeto da sala de reuniões da arquiteta Karolinna Venturi, desenvolvido no seu escritório na capital paranaense, conta com 42 m² e foi pensado nos mínimos detalhes para ser um verdadeiro “cartão de visitas”. A profissional alcançou um lugar de destaque no mercado apresentando um trabalho baseado em conceitos únicos, contemporaneidade e funcionalidade. Para isso, a combinação do mobiliário moderno em tons neutros com obras de arte e peças de design autorais traduz as principais características e referencias da arquiteta.

 


Para destacar as principais estrelas do projeto, a arquiteta mesclou elementos e texturas mantendo uma paleta de cores neutras e claras. “Dessa maneira, conseguimos criar pontos de interesse nos elementos que realmente gostaríamos que chamassem a atenção dentro da nossa sala de reuniões”, comenta Karolinna. Entre os itens de destaque do projeto estão a mesa de 1,80 m, feita com um lindo tampo de mármore Branco Paraná e base de serralheria, e as cadeiras assinadas por Jader Almeida.

“Eu sou uma grande fã do trabalho do Jader Almeida, e nem precisei pensar muito na hora de definir quais cadeiras iria utilizar na sala. Ele consegue unir como poucos estética e conforto, características cada vez mais fundamentais em nossas vidas. E logicamente, tudo isso potencializado pela mesa de mármore Branco Paraná, um material que eu costumo utilizar bastante em meus projetos por se tratar de uma pedra extremamente elegante e com um estilo bem próprio”, detalha a arquiteta.


 

Dando um toque ainda mais especial para o projeto, Karolinna Venturi adicionou uma tela do artista curitibano André Mendes, uma das grandes referências da arte contemporânea nacional. “Assim como o Jader, o André Mendes é um profissional que eu valorizo muito. Tenho muito orgulho de estar na mesma cidade que esse grande artista nacional, e não poderia deixar de ter um pouco do trabalho dele em meu escritório. A obra trouxe uma identidade única para o espaço, assumindo um merecido protagonismo”, destaca a profissional.

A obra de André Mendes foi ainda mais valorizada ao receber uma iluminação especial por meio de arandelas posicionadas em uma boiserie que vai do piso ao teto, trazendo um toque elegante contemporâneo para o espaço. Para completar, um painel em serralheria branca ampara a entrada e, ao mesmo tempo, garante uma visualização total do espaço. “Para não limitar a sala ao uso de iluminação artificial, foi utilizado uma divisória de vidro que a separa visualmente da sala dos funcionários, permitindo assim, a entrada de luz natural”, completa Karolinna.

 

 

 

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook