“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Décor

Dicas para o décor do quarto de casal

Onde: Curitiba • 07 de Abril - 2020 |

5 projetos para você se inspirar e ousar no décor unindo praticidade, beleza e aconchego

Foto Marcelo Stammer

Morar junto com a pessoa amada é um desafio, elaborar um décor que atenda as necessidades do casal pode ser uma ótima solução para deixar a rotina mais simples e fácil. Um dos principais cômodos de descano da casa é o quarto. Por isso, reunimos 5 projetos da arquiteta Bruna Souza, do escritório BE Studio, para você se inspirar e ousar no décor unindo praticidade, beleza e aconchego. Confira:

 

Marcenaria Foto Renata Salles

A marcenaria é um fato importante para agregar uma sensação de intimidade ao ambiente. No caso desse projeto, a escolha da arquiteta Bruna Souza foi o painel ripado para o quarto. A madeira é um dos principais elementos para proporcionar aconchego ao décor, junto ao modelo ripado, foi possível combinar um elemento tradicional com a estética contemporânea.

 

IluminaçãoFoto Marcelo Stammer

A iluminação pode transformar um ambiente. Para oferecer uma sensação de bem-estar, é necessário entender como e por quem o quarto será usado, avaliando as necessidades do cliente. Por isso, o pensamento estratégico de usabilidade é fundamental, sendo a iluminação peça importante nessa etapa. O projeto luminotécnico permite ao profissional combinar estilos ao trabalhar com elementos pontuais e sutis.

 

SegurançaFoto Marcelo Stammer

Na maioria dos casos, o quarto é o local da casa em que guardamos os bens e documentos mais importantes. Por ser um cômodo da área intima, não costuma contar com circulação de muitas pessoas. Gavetas com travas eletrônicas, cofres e armários são ideais para o armazenamento destes itens.

 

Espaço multiusoFoto Renata Salles

O quarto não é somente um espaço de recolhimento e descanso. Atualmente, o quarto se tornou um dos principais cômodos da casa, podendo ser também um escritório, espaço de estudos, penteadeira, leitura e relaxamento. Por isso, pensar em um espaço multiuso é um fator importante no décor.

 

EspelhoFoto Marcelo Stammer

A decoração do quarto requer uma atenção especial, um elemento importante para compor o ambiente é o espelho. Além da usabilidade, o espelho também oferece uma sensação de amplitude ao espaço. Usado em lugares estratégicos, como nesse caso, na porta do armário, proporciona uma maior sofisticação ao cômodo.

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook