Design de marca
Onde: Curitiba • 25 de Fevereiro - 2021 |Muito além do logo, o design de marca comunica a essência do seu negócio a partir de conceitos de antropologia, psicologia e história
Você decidiu criar a sua marca, e agora?
Faça uma profunda reflexão sobre a razão da sua existência. Descarte respostas como “para vender” ou “ganhar dinheiro”, pois elas devem ser consideradas consequências de um motivo maior.
Por que esse negócio deve existir e o que a sociedade ganha com ele? Como você deseja que a sua marca seja percebida? Que lacuna ela há de ocupar entre os players existentes? Quais são os seus valores e quais benefícios você propõe ao público? Anote tudo isso no papel e faça desse um momento introspectivo, reflita com atenção e carinho. Uma marca é um presente, ela vai seguir ao seu lado e representar você por muitos anos.
Pesquise referências e cases, procure definir o seu DNA visual, separando o que te agrada do que te desagrada. Quais imagens te representam, quais cores combinam com a ideia: avalie tudo isso sem pressa. Por fim, escreva o nome da sua marca e, ao lado, defina em uma única palavra, qual será o seu posicionamento. Assim como a Volvo transmite segurança e o OMO remete às roupas mais brancas, qual é a palavra de ordem da sua marca? Aponte isso com clareza, pois essa informação representa o posicionamento da sua marca e como ela será percebida.
A tipografia, a cor, a forma, o ícone, tudo isso comunica. Até mesmo as marcas minimalistas dizem muito. O ideal é que esse processo de imersão seja realizado junto com um profissional, porém, se não for possível, estruture todas essas informações antes de contratar o profissional que vai realizar seu grande sonho.
Feliz nova marca para você!