• CONTENT
People

Curadoria em pauta

Onde: Curitiba • 03 de Julho - 2019 | Fotos Antonio More

A dupla Renan Mutao e Ary Polis, da Architetonika Nomad, juntamente com o antiquário Cristiano Ross, e o artista plástico Eleuthério Netto, falaram sobre 'Colecionismo, design e arte'

Na quinta-feira (27), o arquiteto Ary Polis, o decorador de interiores Renan Mutao, o artista plástico Eleuthério Netto e o antiquário Cristiano Ross se reuniram para um talk “Colecionismo, design e arte”. O evento aconteceu no ambiente da Architetonika Nomad, o Home Teather e Bar de Vinhos, localizado na CASACOR Paraná 2019, e que foi desenvolvido com o conceito de trazer obras de arte e peças de antiquários para o dia a dia das famílias.

Com inspirações nos anos 50 e 60, o arquiteto Ary Polis e o decorador Renan Mutao, tiveram a curadoria do antiquário Cristiano Ross, que trouxe 37 peças para o ambiente, como lustres, cristais, luminárias e a poltrona assinada pela dupla de designers Martin Eisler e Carlos Hauner, da década de 1960.

Além disso, o espaço também contou com a parceria do artista plástico Eleuthério Neto, que desenvolveu uma composição de quadros à grafite exclusiva para o ambiente, e também realizou a curadoria do ambiente.

O talk falou sobre as inspirações dos curadores para o ambiente e a importância do uso de obras de arte na composição de projetos arquitetônicos.

Sobre a Architetonika Nomad

Há três anos atua em Curitiba (PR), Chapecó (SC) e em Balneário Camboriú (SC). Esta é a primeira participação do escritório na CASACOR Paraná, que é gerenciado pelo arquiteto Ari Polis e pelo designer de interiores Renan Mutao.

 

SERVIÇO

Architetonika Nomad
Local:
 Rua Augusto Stellfeld, 1232, 2, Batel – Curitiba/PR
Telefone: (41) 99212-1002
Site: www.architetonika.net

Instagram: @arkitetonika

Facebook: @arkitetonika

CASACOR  Paraná 2019
Local:
 Rua Coronel Menna Barreto Monclaro, 423, Edifício Zoller Building Center – Centro – Curtiba/PR
Telefone: (41) 3029-6956
Data: 18 de maio a 7 de julho de 2019

Galeria Ary Polis, Syonara Thomé, Leandra Calcagnotto e Renan Mutao Ary Polis, Thiago e Yeda Bidesa e Renan Mutao Cristiano Ross e Ary Polis
Comentários
Deixe seu comentário

Identificação X
entrar usando o facebook