“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Arquitetura

Cozinha Moderna

Onde: Curitiba • 29 de Agosto - 2020 | Fotos Nenad Radovanovic

A arquiteta Rafaella Busatto renovou a cozinha dos anos 80 e criou um ambiente moderno e funcional

Esta residência no bairro Vista Alegre, em Curitiba, ganhou uma cozinha completamente renovada graças ao projeto da arquiteta Rafaella Busatto. "A residência construída em 1987 possuía uma cozinha dentro dos padrões da época, com espaço reduzido, eletros pequenos e copa em ambiente separado. Os clientes solicitaram a integração com o ambiente da copa, em tons de branco e preto, sendo o mobiliário clean, moderno e com bastante espaço para circulação e de armários." - lembrou a profissional.

A antiga cozinha, que apresentava mobiliário em madeira e azulejos off-white, parecia menor devido ao rebaixamento do teto para esconder vigas de sustentação. A arquiteta decidiu aumentar o pé-direito e assumir o elemento estrutural como parte do projeto arquitetônico, optando por uma pintura em tom de cinza escuro. O piso de porcelanato Bianco Carraro Polido, da Portobello, foi aplicado em todo o espaço.

A iluminação também foi muito bem planejada pela profissional: "A iluminação foi um detalhe muito importante nesse projeto. Além da iluminação geral usamos uma iluminação de bancada com pendentes decorativos em vidro e pontos destacando a parede. Nos rodapés, usamos fitas de led. Para manter o projeto moderno resolvemos não usar porcelanato nas paredes e optamos pela pintura na cor Gelo da Suvinil" - revelou Rafaela.

 

A ilha central e as bancadas ganharam tampos de granito escuro contrastante com as tonalidades claras dos móveis sob medida. Eletrodomésticos modernos em acabamento inox e amplas janelas que valorizam a iluminação natural finalizaram este projeto moderno. Confira mais imagens em nossa galeria!

 

 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook