• CONTENT
Décor

Consultório com personalidade

Onde: Curitiba • 06 de Dezembro - 2018 | Fotos Carol Sábio

Cadeira vermelha, bancada de mármore bordeaux e espelho marcam o projeto do consultório odontológico, assinado pela arquiteta Carolina Portes

A cadeira vermelha foi o ponto de partida de todo o projeto do consultório do Dr. Eduardo Daudt

O consultório odontológico tem 16 m² e foi projetado para um dentista cuja especialidade é a dentística, área mais voltada para a estética bucal. Por isso, o desejo do cliente era um espaço que refletisse isso, que levasse em conta a beleza (sem, é claro, abrir mão da funcionalidade).

Desde o início, o profissional elegeu a cadeira vermelha e esse foi o ponto de partida para o restante do projeto. Para que o ambiente não ficasse muito carregado, a arquiteta apostou em mais um elemento de destaque que complementasse a cadeira, no caso, a bancada de mármore Napoleon Bordeaux. Inclusive, esse mármore é vermelho com rajadas brancas, que dialogam com a marcenaria. O restante ficou neutro, para garantir equilíbrio e harmonia.

A cadeira odontológica Gnatus Inova New, com kit multimídia, recebeu couro vermelho que combina com a bancada de mármore

O cliente tem um estilo bem moderno, mas apesar de seguir por essa linha, o projeto ficou atemporal. A cor traz muita personalidade e o desenho da bancada também merece destaque.

O espelho foi um elemento essencial, tanto para trazer mais amplitude quanto para deixar o ambiente mais leve.

A bancada clínica possui mármore Napoleon Bordeaux que se destaca do restante do espaço, majoritariamente branco e off white. O gesso foi trabalhado com iluminação indireta e uma placa de LED

Para deixar o dia a dia do profissional mais prático, a aposta foi uma iluminação indireta combinada com placas de led que iluminam bem a região da boca do paciente. Conceitos de ergonomia também foram considerados: o acesso do paciente para a cadeira deve ser facilitado, assim como do dentista para a pia.

O escritório possui detalhe em mármore Bordeaux e mesa em vidro, para maior leveza, com prateleiras também em vidro

Você pode conferir essse e mais projetos na edição 92 da Revista Casa Sul, acompanhada do suplemento da arquiteta Carolina Portes, em comemoração aos 100 projetos de clínicas odontológicas.

Veja mais fotos na galeria:

Comentários
Deixe seu comentário

Identificação X
entrar usando o facebook