• CONTENT
Produtos & Tendências

Confira as tendências da Roca Cerâmica na Expo Revestir 2019

Onde: São Paulo • 12 de Março - 2019 | Fotos Divulgação

Concreto, madeira e mármore aparecem representados com perfeição, dividindo espaço com os revestimentos geométricos e mais românticos

Linha Boudoir, disponível em cinco cores

Tendências mundiais consolidadas e ainda em maturação aparecem com força na coleção da Roca Cerâmica, da Roca Brasil, para a Expo Revestir 2019. Devido à alta tecnologia da indústria, os grandes formatos podem ser produzidos em lâminas de apenas 7mm de espessura, o que os torna leves e fáceis de aplicar. Há ainda a impressão em HD, capaz de transformar porcelanatos em réplicas perfeitas dos materiais naturais. De olho também nos estudos da cor, a marca aposta nas Candy Color s e desenvolveu parceria com a PeclersParis, com uma paleta exclusiva.

Clique aqui para conferir a coleção completa: www.rocaceramica.com.br/pt/produtos/colecao-2019

MÁRMORES

Clássicos da arquitetura, os mármores nunca perdem espaço e glamour. Em sua nova coleção, a Roca Cerâmica traz porcelanatos que os apresenta em suas facetas tradicionais, a exemplo do Carrara, com fundo branco e veios acinzentados, em que a impressão em HD o aproxima da pedra natural. Já o Marble Sorrento revela a tonalidade terrosa do mármore Bronze Armani, enquanto as pedras exóticas originaram o Marble Nouveau, que vem ao encontro da tendência dos tons navy sobrepostos com veios nude e ouro. Por fim, o Mármore Paraná, inspirado na rocha brasileira de mesmo nome, tem veios dourados raros na natureza e, portanto, extremamente luxuosos.

Apresentados em grandes formatos – de até 120 X 120 cm –, os porcelanatos que evocam o mármore ainda contam com a longevidade do material, que recebe acabamento mate ou polido. Suas placas finas, com lâminas de 7 mm de espessura, são muito fáceis de aplicar.

MADEIRAS

Aconchegante e versátil, os porcelanatos que evocam a madeira combinam com todos os ambientes. Vindo com força neste momento de resgate ao natural, eles trazem uma sensação de acolhimento e sofisticação. Em sua coleção, a Roca Cerâmica apresenta uma grande variação de tonalidades e diferentes aspectos da madeira, aproximando-se ao máximo de seu visual natural.

A série Carbon, por exemplo, buscou referências na técnica japonesa ancestral Shou Sugi Ban, que consiste na queima das camadas superficiais da madeira. Com aparência austera e minimalista, ela segue a tendência que resgata técnicas empregadas no passado, reinventando materiais e oferecendo novos usos. Ousada, a linha Chroma reproduz os veios e as variações da madeira de demolição, adicionando cor. Quando paginadas, as réguas são reorganizadas de forma aleatória e os diferentes desenhos exibem uma harmonia inusitada. A superfície das peças é uniforme e recebe um leve polimento, realçando as marcas de desgaste.

CIMENTÍCIOS

Ambientes contemporâneos, com estilo industrial e extremamente metropolitano, estão em alta. Por isso, a Roca Cerâmica investiu nos porcelanatos que homenageiam o concreto, dando um ar rústico e ainda assim sofisticado aos projetos.

Versátil e atemporal, o concreto aparente é protagonista da linha Concrete, que tem como destaque a versão Cut, capaz de reproduzir as marcas horizontais das fôrmas e garantir um belo efeito plástico às paginações. Em versões mate, polida e ABS, é ideal para integrar visualmente ambientes com diferentes necessidades de uso. Já a série Hangar é uma releitura do Terrazzo Veneziano, reproduzindo sua textura original em tons terrosos incrustados sobre o cimento. Suas placas de grande formato reforçam a estética contemporânea da textura, assim como o efeito de desgaste intencional.

 CORES E FORMAS

As Candy Colors voltaram com força. Clássicas nas decorações dos anos 1960 e 1970, foram revisitadas na moda e agora reverberam na arquitetura de interiores. Detalhes ou protagonistas, as cores são versáteis e combinam com diversos estilos. O frescor do menta, a calma do azul ou o romantismo do rosa também podem criar espaços surpreendentes quando paginados com nuances mais marcantes ou com outros materiais. Elas também podem aparecer com efeito destonalizado, trazendo ainda mais o aspecto nostálgico. Na linha Boudoir, as cores delicadas foram desenvolvidas pela PeclersParis.

Os formatos diferenciados aparecem para trazer ainda mais graça – como o já amado hexagonal, brick ou ainda mosaicos que evocam as conchas ou cauda de pavão. Vintage, mas sempre em alta.

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook