• CONTENT
Interiores

Conceito high tech

Onde: • 02 de Maio - 2024 | Fotos Patrícia Amancio

O retrofit do projeto de Luiz Volpato Arquitetura insere a inovação necessária sem apagar a tradição da marca Luson Tarumã, em Curitiba

A nova Luson Tarumã recebe a assinatura de Luiz Volpato Arquitetura, escritório oficial da Volkswagen no Brasil e na América Latina. O arquiteto traz o melhor dos dois mundos para a concessionária de Curitiba: sustentabilidade e experiência high-tech, reposicionando o empreendimento dentro do espaço público por meio de uma loja atrativa, confortável e dinâmica.

 

Para o CEO & Presidente Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom, a nova Luson Tarumã é fantástica e materializa o New Brand Design da empresa com maestria. São 4.554 m² de área construída, divididos entre showroom, vendas, oficina, apoio ao cliente, administrativo, estacionamento e estações de recarga para veículos elétricos.

 

A percepção de que a fachada da concessionária está mais ampla se deve à reconfiguração do local, onde o arquiteto integrou o espaço externo privado com a área pública

 

Os clientes contam com novos ambientes para aprimorar sua experiência na concessionária, uma das novidades é a sala de negociações com piso envidraçado sobre o jardim.

 

O layout promove um espaço high-tech, onde a interatividade eleva a experiência de compra dos veículos, acessórios e demais serviços da Volkswagen a um novo patamar

 

Os colaboradores também são prestigiados com a reforma da Luson Tarumã. Volpato projeta um espaço multiatividades onde, diariamente, eles podem se apropriar das novas possibilidades de uso. Trata-se de um verdadeiro ambiente de compressão e descompressão, com áreas para reuniões, treinamentos, criatividade, lazer, alimentação e descanso.

 

A proposta do projeto de retrofit é impactar positivamente, expandindo a experiência dos profissionais e melhorando a percepção dos clientes

 

O projeto retrofit respeita as rigorosas recomendações da empresa, atendendo ao guia de vendas do New Brand Design da Volkswagen e ao guia de pós-vendas da montadora. Ou seja, o projeto traduz o visual leve, sofisticado, ousado e colorido da marca alemã. A ambientação da concessionária é pensada de forma humanizada, uma vez que a prioridade é conectar pessoas.

 

 

Fonte: Kasa 10

Serviço

www.luizvolpato.com

@luizvolpatoarq

Comentários
Deixe seu comentário

Identificação X
entrar usando o facebook