• CONTENT
Produtos & Tendências

Como usar porcelanatos de grandes formatos

Onde: Curitiba • 28 de Abril - 2019 | Fotos Divulgação

Em alta, eles se aproximam mais da pedra natural e são fáceis de aplicar

Tendência europeia que se instaurou com força no mercado nacional, os porcelanatos de grandes formatos – ou maxi formatos – vão muito além da estética. Fáceis de aplicar e muito versáteis, eles garantem ambientes elegantes e ainda conferem uma sensação de amplitude.

Indo de encontro com essa tendência mundial, a Roca Brasil Cerámica – com suas marcas Roca e Incepa - se apresenta como uma das maiores fabricantes de porcelanatos, com presença global, e investe em tecnologias inovadoras, que garantem qualidade e excelência.

Sua super compactadora Continua+ é a única na América Latina capaz de produzir revestimentos em lâminas contínuas, resultando em peças de maxiformatos extremamente finas, com apenas 7 mm de espessura. Isso tudo sem perder resistência, com qualidade e acabamento perfeitos. Sustentável, a tecnologia ainda reduz o consumo de recursos naturais, água e energia. Bom exemplo de seu uso é o revestimento Hangar (120 x 120 cm), da Roca.

 Exemplo de maxiformato é a linha Hangar (120 x 120 cm), da Roca, com espessura de apenas 7 mm

Um investimento como esse traz inúmeras vantagens. “Os porcelanatos em grandes formatos propõem um uso mais racional da matéria-prima, facilitam o manuseio e instalação. Com a pequena espessura que fabricamos, ainda são perfeitos para assentamento sobre piso já existente”, expressa Christie Schulka, marketing manager da Roca Brasil Cerámica.

Os veios da pedra podem ser bem explorados na linha Calacata (60 x 120 cm), da Incepa

As peças ainda exploram ao máximo outras tecnologias, como a impressão HD, capaz de reproduzir com perfeição as nuances das pedras, madeiras, mármores. Com os grandes formatos, esses desenhos podem se tornar mais elaborados e contínuos – como pode ser visto nas linhas Álamo (20 x 120 cm) e Calacata (60 x 120 cm), daIncepa.

 Linha Álamo, da Incepa, com réguas que permitem belas composições e juntas de apenas 1 mm

As poucas emendas entre peças e área de rejunte pequena – por ser retificado, pode apresentar juntas de apenas 1 mm - também garantem um resultado final elegante, trazendo sensação de amplitude. Os ambientes se tornam sofisticados com a aplicação de linhas como Sahara Noir (120 x 120 cm) ou Nouveau (120 x 120 cm), da Roca.

Sahara Noir e Marble Nouveau, da Roca, unem a tecnologia da Compacta+ com impressão HD 

Por serem leves e fáceis de manusear e cortar, os maxi formatos são também muito versáteis. Eles podem ser aplicados em piso, parede e fachadas, além de compor bancadas, móveis e cubas. Perfeita para isso, a Roca Stone é importada e pode chegar a 3 metros. Quando retroiluminada, garante um efeito sofisticado. Aqui, a imaginação não tem limites!

 A Roca Stone (150 x 300 cm) foi utilizada no tampo da mesa, tornando-o fino, leve e elegante

 

Comentários
Deixe seu comentário

Identificação X
entrar usando o facebook