• CONTENT
Décor

Como nos cinemas

Onde: Curitiba • 09 de Maio - 2018 | Fotos Rodrigo Ramirez

Design e automação convergem a um só objetivo no projeto deste elegante home.

Com tela de projeção e iluminação especial, o home vira uma sala de cinema em casa.

Para aproveitar o espaço de uma ampla sala de estar, os donos da propriedade resolveram contatar a designer de interiores Hellen Giacomitti para torná-la uma sala de cinema dentro de casa, da forma mais aconchegante possível. A designer tomou então as rédeas e transformou o espaço em um verdadeiro pedacinho de cinema particular, contendo tela de projeção, decoração e iluminação que imitam salas de cinema e home theater integrado.

 

Uma das partes mais importantes de uma sala de cinema é a acústica, portanto contamos com a Avex Technology para implantar as telas, aparelhos eletrônicos e as caixas de som da melhor maneira, tomando muito cuidado para dispor tudo de forma simétrica, ocultando a fiação.

 A tela de projeção, que possui controle Home Cinema, pode também ser usada como controle de som ambiente das caixinhas dispostas por toda a casa, controladas via tablet ou celular. 

A iluminação, que imita a disposição de salas de cinema, foi embutida na marcenaria, tendo balizadores estilo esculturas acoplados ao painel de MDF para esconder a fiação e as tomadas que foram mudadas de lugar. Todas estas questões técnicas são indispensáveis para criar a atmosfera perfeita para assistir filmes e jogar vídeo games, mas não podemos esquecer da decoração, que neste caso, deu o toque final de requinte para a sala da família.

 Para o sofá, parte trivial da sala, a designer escolheu a dedo o modelo de veludo preto na Marili Decor.

 

No móvel da TV, em laca preta e MDF fosco, é disposto a obra da artista plástica Marilene Ropelato que fica escondida atrás da tela de projeção, mas que traz uma decoração a mais para a sala quando esta não está acionada. Destacando-se do décor predominantemente preto, um tapete colorido foi escolhido para dar cor à sala.

O canto de repouso e leitura complementa o home e tem mobiliário da Marili Decor, com poltrona e mesa lateral da Mantra.

Galeria No home theater de 30m², som, acústica e design são perfeitos para agradar em cheio os moradores que adoram cinema. Com a nova configuração da sala as tomadas mudaram de lugar, mas sem afetar o layout: balizadores estilo escultura cumprem a função de ocultar tudo com elegância. O canto de repouso e leitura é um complemento ao home e tem mobiliário da Marili Decor, poltrona de design e mesa lateral da Mantra com iluminação. Quando a tela de projeção sobe a presença da escultura traz o efeito de arte desejado em total sintonia com as arandelas laterais.
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook