“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Décor

Cinco formas fáceis de renovar o décor

Onde: Curitiba • 26 de Maio - 2020 | Fotos Créditos nas fotos

Mude ambientes sem barulho nem bagunça

Ambiente de Mônica Pajewski, foto de Nenad Radovanovic

Neste período de quarentena, em que não é possível curtir espaços públicos, manter ambientes domésticos agradáveis passou a ser ainda mais importante. Para prevenir problemas com vizinhos por causa do barulho o ideal é evitar obras complexas e optar por itens que mudam o décor de forma fácil e rápida. Confira nossas dicas!

Almofadas

Trocar as capas das almofadas de um espaço pode ser suficiente para uma bela mudança. É possível encontrar várias opções de cores, tecidos e estampas, além de várias faixas de preços. Para ambientes de cores neutras use os tecidos como elemento de destaque: vale apostar em cores fortes, formatos diversos e padrões ousados.

 

Experimente o que agrada e não se preocupe: se não gostar do resultado é só trocar novamente.

 



Plantas, Vasos e Cachepôs

Plantas, além de serem forte tendência do décor em 2020, acrescentam vida e bem-estar a qualquer ambiente. Seja um vaso de flores posicionado estrategicamente ou uma “selva urbana” completa, há alternativas para todos os perfis e espaços.


É importante verificar a insolação e ventilação do ambiente para garantir que a planta desejada se adaptará, além de pesquisar se há necessidade de cuidados especiais ou de manutenção. Se você já tem plantas em casa vale trocar os vasos e cachepôs para renovar o visual: trazer a natureza para dentro de casa é ótimo para levantar o astral.


 

Quadros

Compor uma parede de obras de arte é mais simples do que parece: hoje em dia há uma variedade enorme de pinturas, ilustrações e molduras para todos os gostos e orçamentos. Se o medo é de furar as paredes ou lidar com ferramentas também não há motivos para preocupação: fitas adesivas especiais e ganchos removíveis evitam estragos e dispensam experiência prévia.

 

Para composições com várias obras de arte a dica é escolher um elemento unificador (um tema em comum, um só tipo de moldura, um estilo de desenho) e caprichar no alinhamento. Suas paredes agradecem!

Mantas e Roupas de Cama
Para muita gente a cama e o sofá viraram grandes protagonistas destes tempos de quarentena. Seja colocando o sono em dia ou assistindo as séries que todos estão comentando, o quarto e a sala ficaram ainda mais importantes. Para a sala, mantas, pelerines e almofadas mudam o visual e deixam tudo muito mais confortável. Para o quarto de dormir as roupas de cama são grandes aliadas de décor: um novo edredom pode ser tudo que o ambiente precisa para ganhar vida nova.

 

 

Parede Destaque

Sabe aquela parede vazia, meio sem graça? Agora é o momento de pensar nela como uma tela em branco e soltar a imaginação. Que tal pendurar um mural com as fotos das suas coisas favoritas ou com os planos que você pretende colocar em prática quando tudo voltar ao normal? É possível encomendar chapas de cortiça ou metal pela internet e criar uma parede-inspiração super bacana.

Se você tiver um pouco mais de experiência vale a pena testar uma nova pintura ou padrão geométrico no estilo “faça você mesmo”.

 

Outra opção em alta é o décor afetivo: aquela coleção de porcelanas que a sua avó deixou de herança, as lembranças de viagens, de amigos... tudo pode virar destaque. Seja pendurando em molduras, instalando pequenas prateleiras ou aplicando objetos diretamente nas paredes a criatividade é que manda. O astral será outro – e o décor também!

Comentários
Deixe seu comentário

Identificação X
entrar usando o facebook