• CONTENT
Interiores

Camping com glamour

Onde: • 02 de Maio - 2024 |

Um conceito novo, o glamping, vem conquistando cada vez mais pessoas por unir a experiência de acampar em meio à natureza associada à estrutura e ao conforto de um hotel. A ideia é fazer uma imersão em cenários únicos e espetaculares como montanhas, salares, desertos, florestas, rios ou praias

Foto Rafaela Bins

Enquanto o camping tradicional muitas vezes evoca imagens de barracas apertadas, sacos de dormir desconfortáveis e refeições improvisadas, o glamping oferece uma alternativa sofisticada. Imagine-se em uma cabana luxuosa, uma tenda elegante ou até mesmo uma cúpula transparente, cercada pela serenidade das montanhas, florestas exuberantes ou à beira-mar.

 

Foto Rafaela Bins

 

Foi pensando nessa tendência que o arquiteto especializado em projetos de cabanas de luxo, Saymon Dall Alba, desenvolveu um modelo, a Cabana Nôma, que pode ser transportada para qualquer local do Brasil. Desenvolvido para usuários exigentes, que buscam uma experiência premium de estadia, o modelo proporciona um equilíbrio perfeito entre conforto e tecnologia. O modelo, apresentado na Casacor RS de 2023, pode ser construído em pouco mais de um mês, com estrutura completa e mobiliário brasileiro assinado por designers como Guilherme Wentz, Roberta Banqueri e Ronald Sasson (Casa de Alessa), além de uma cozinha moderna e equipada.

 

Fotos Rafaela Bins

 

O destaque fica por conta da marcenaria, que conta com os padrões da Sudati MDF, Tauari e Jaspe, aplicados tanto na cozinha com portas retráteis, como nos painéis presentes em quase todos os ambientes da cabana. Além de trazer uma abordagem mais sustentável ao projeto, a escolha também traz unidade aos quatro ambientes internos da casa.

 

Foto Rafaela Bins

 

O quarto principal oferece a oportunidade de desfrutar uma experiência de descanso e relaxamento. A escolha de um décor com tons mais quentes e madeirados também amplia a sensação de aconchego dos espaços. Além disso, todos os ambientes internos são permeados por amplas janelas de vidro, que oferecem vistas deslumbrantes para apreciação da paisagem ao seu redor.

 

GLAMPING PELO MUNDO

 

E para quem gostou da ideia de experimentar o conceito glamping, aqui vão algumas experiências muito bem recomendadas.

 

KACHI SALAR LODGE, BOLÍVIA

 

 

Localizado no Salar Yuni, o maior deserto de sal do mundo, junto ao cume das montanhas dos Andes, a 3.656 metros acima do nível do mar, o hotel oferece uma experiência única de glamping. No inverno, a imensidão branca ameaça cegar os olhos, e nos meses de verão, o degelo e chuvas formam uma lâmina que reflete um céu sem fim, garantido imagens incríveis.

 

 

O acampamento luxuoso conta com 6 domos; individual ou duplo, com banheiro privado e aquecedor e elementos de decoração exclusivos. Situado em uma plataforma de madeira, perto de uma ilha coberta de cactos, as seis suítes transformam a estada no altiplano em uma luxuosa aventura. As ca?psulas brancas (domos) projetadas pelo arquiteto Buckminster Fuller, oferecem amplas vistas do Salar e de seu ce?u estrelado.

 

PERU ECO CAMP, PERU

 

 

Nesta luxuosa experiência de glamping e trekking no Peru, os hóspedes ficarão hospedados em um dos 5 acampamentos ecológicos localizados na rota para Machu Picchu, na icônica cordilheira de Vilcabamba.

 

 

As cúpulas com 28 m2 estão equipadas com tudo o que é preciso para um conforto superior incluindo camas king-size e banheiro com ducha de hidromassagem. Ao lado do fogão a lenha e dos cobertores felpudos, o “campista” encontrará uma bolsa de água quente debaixo dos lençóis antes de ir para a cama para mantê-lo aquecido à noite.

 

 

O jantar e as bebidas são servidos na cúpula de jantar ou na cúpula do lobby/bar onde se pode apreciar a comida típica andina preparada com ingredientes locais, frescos e orgânicos.

 

ECO CAMP, PATAGÔNIA CHILENA

 

 

Com vistas incomparáveis das montanhas Torres, o EcoCamp Patagônia é a escolha óbvia após um longo dia explorando as maravilhas do Parque Nacional Torres del Paine, na Patagônia Chilena. Este acampamento não só oferece o tipo de conforto que alguém deseja – pense em lareira, cobertores costurados à mão e cama macia – mas também é um dos poucos hotéis autorizados a estar no parque nacional e o epítome da sustentabilidade.

 

 

Cada cúpula implementa uma combinação de energia hidráulica e solar e água reciclada, enquanto grossas paredes isoladas feitas de madeira de pinho resistem aos fortes ventos da Patagônia. O interior é espaçoso e decorado com móveis de fabricação local e lindas roupas de cama, tapetes e cortinas, todos feitos de fibras naturais. O fogão a lenha, a casa de banho privativa e as vistas deslumbrantes elevam os níveis de conforto a grandes alturas.

 

 

O acampamento tem um conjunto de quatro grandes cúpulas comunitárias que funcionam como o centro do hotel, onde os hóspedes se reúnem para refeições, conhecem outros viajantes e aproveitam o ambiente.

 

ZION BUBLE GLAMPING, URUBICI

 

 

Localizado a 1600 metros de altitude na cidade de Urubici, Serra Catarinense, o Zion proporciona uma forma única de estadia. As bubbles permitem vistas panorâmicas para mergulhar na beleza e tranquilidade da natureza, e estão instaladas em decks com varanda, banheira de hidromassagem e espreguiçadeiras.

 

 

Fonte: Kasa 10

 

Serviço:
@saydalba
www.sudatimdf.com.br

Comentários
Deixe seu comentário

Identificação X
entrar usando o facebook