• CONTENT
Décor

Cabana de luxo

Onde: Manoel Ribas • 31 de Janeiro - 2024 | Fotos Divulgação

Conheça o projeto da Cabana Stones, no norte do Paraná, construída em uma encosta rochosa com vista para a mata e a cachoeira

Apresentada como primeira A-Frame (estrutura em formato de A) no estado do Paraná, a Cabana Stones é uma proposta diferenciada de hospedagem de isolamento em um lugar único e totalmente privado. Localizada no município de Manoel Ribas, a 119 km de Campo Mourão, foi projetada pelo arquiteto Diego Müller, do escritório Müller & Antunes Arquitetura e Engenharia.

 

Idealizada em uma encosta rochosa, a construção fica ao lado de uma cachoeira exclusiva e tem 63 metros quadrados de área construída distribuídos em dois andares. O arquiteto aproveitou, ao máximo, a energia e os elementos naturais do local, buscando proporcionar aos hóspedes uma imersão imediata na natureza. A ideia é que ao entrar, o hóspede perceba os traços arquitetônicos elegantes emoldurados por uma paisagem única e natural, gerando uma sensação de descoberta.

 

O CONCEITO
Para o arquiteto, a Cabana Stones é um verdadeiro oásis. “O barulho da água da cachoeira, o paredão de rocha, o verde das árvores, o ar puro, o canto dos pássaros e o isolamento total são elementos que fazem da estada uma experiência sensorial para revigorar as energias”, afirma.

 

 

O principal material de revestimento escolhido por Müller foi o porcelanato inspirado na pedra ardósia, em nuances de grafite profundo, utilizado na fachada e no piso externo, fabricado pela Villagres. Para o arquiteto, o projeto tem que estar todo em sintonia desde iluminação, mobília, vegetação, revestimentos, cores etc. “É um desafio compor o projeto sem perder o conceito, mas o porcelanato escolhido, além de trazer amplitude e conceito de natureza, proporciona uma aparência refinada e elegante, contrastando com os elementos em ferro e madeira utilizados”, pontua.

 

 

Faz parte da experiência de hospedar-se na Cabana Stones o banho de imersão com vista para a mata, piscina privativa, cachoeira e trilhas que podem ser percorridas a pé ou com triciclos. A diária para um casal, consultada pela redação em janeiro, custa R$ 2.327,00. Com certeza uma experiência única e exclusiva.

 

 

Serviço:
www.villagres.com.br | @villagres
www.cabanastones.com.br

 

 

 

Comentários
Deixe seu comentário

Identificação X
entrar usando o facebook