“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Conexão

Banheiros decorados

Cristiane Gusmão Onde: EUA • 16 de Julho - 2020 |

Veja o que é tendência nos EUA

Em muitos lugares do mundo já faz tempo que os banheiros deixaram de lado sua função única voltada à praticidade para criar uma ambientação de puro deleite e relaxamento. Aqui nos Estados Unidos não é diferente. Os americanos, cada vez mais, investem na decoração desse cômodo assim como investem na sala, no quarto, na cozinha.

 

Prova disso é esse projeto que fiz para uma casa de Los Angeles. Neste ambiente a banheira branca contemporânea é a estrela principal. Mas ela vem bem acompanhada pelo aconchego que o painel e deck de madeira trazem, além da sofisticação que o mármore carrega.

 

Claro que na maioria das residências americanas essa tendência vai demorar para chegar. É fato inclusive que em grande parte dos imóveis dos Estados Unidos ainda não se vê box em todos os banheiros, apenas na suite master. Não há como dizer também que, de uma hora para outra, os banheiros spa, por exemplo, vão ganhar força por aqui. Mas existe no ar uma mudança de mindset e minha experiência mostra que, aos poucos, o americano está sentindo sim a necessidade de caprichar ainda mais em seu paraíso particular. E, entre outras coisas, a pandemia foi a responsável por acelerar esse processo, já que obrigou as pessoas a passarem mais tempo em suas casas.

 

Nesse sentido o banheiro foi elevado ao status de um dos ambientes mais importantes da casa. E cuidar da decoração desse cômodo não significa luxo apenas. Mas passa também por bem-estar e autocuidado.

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Identificação X
entrar usando o facebook