• CONTENT
Conexão

Arte e vida conectadas

Ana Penso Onde: Curitiba • 18 de Fevereiro - 2021 |

Conheça a arte do designer Gustavo Francesconi

Gustavo entende fazer parte de um grande Cosmos. Acredita que somos parte de um grande mistério, seres em desenvolvimento à caminho de um futuro incerto e muito interessante. Com certeza seu trabalho reflete isso, com cada uma de suas criações cheias de vida.

 

Pensar em como o ser humano constrói seu caminho, em uma eterna busca de si mesmo faz parte de suas meditações. Acredita não precisar de rótulos pois somos muito mais do que pensamos e muito menos do que acreditamos.

 

A vida criativa de Gustavo Francesconi começou cedo, aos 15 anos já estava em contato com o design em um curso técnico. Alimentar sua curiosidade sobre arte, música e design sempre foi parte de um grande plano. Tudo começou quando foi comprar um tênis em uma loja e o vendedor mencionou o termo design; isso acendeu em Gustavo a fagulha da curiosidade naquele momento sentiu que essa era a sua praia; até mesmo porque durante toda a sua vida escolar pode apreciar e desenvolver talentos dentro da área das artes.

“Tudo começou como um click, após ouvir pela primeira vez a palavra design.”

 

O que move Gustavo é a grande possibilidade de viver um novo dia. A inconstância da modernidade líquida em que vivemos e os desafios que ela traz alimenta sua alma que anseia pelo novo, por isso a arte faz parte de todo o seu dia.

“A ideia de que posso fazer diferença no mundo é uma das coisas mais fascinantes na arte.”

 

Gustavo gostaria de viver uns 300 anos, para poder ver o futuro! A curiosidade em ver o dia de amanhã. Como usar seu tempo na Terra. O poder da transformação que a arte proporciona. Todos esses paradigmas de nosso tempo conduzem o pensamento ágil e incansável que cria sem parar.

 

A arte com certeza é um motor de mudanças para o designer e artista. Confessa que a arte foi responsável por sua transformação pessoal e profissional e acredita que toda produção artística têm potencial para transformar os espaços. Como uma corda de violão que se transforma em música ou a união de cores que se transformam em uma tela, que dá o tom à um ambiente.

"Enxergar a realidade através do rompimento de paradigmas.”

 

Hoje todos têm acesso à ferramentas para produzir arte, em seus mais diversos meios e isso tem o poder de transformar massas inteiras. Ocupando espaços que nunca haviam sido ocupados; refletindo a contemporaneidade. Arte e vida são 100% conectados, desde sempre, mesmo antes da criação da palavra arte; o homem sempre teve a necessidade de representações. O que mudou com os milhares de anos foram as ferramentas e as tecnologias aplicadas.


Gustavo comanda o APOC STUDIO, que é um estúdio independente de design gráfico; focado em design inteligente e linguagem honesta. Ética bem informativa e fiel à realidade. Este é um resumo de um trabalho levado muito à sério, observando todo o universo de possibilidades e tomando cuidado para ser fiel às suas raízes. Com a APOC Gustavo desenvolveu mais de 60 marcas dentro dos últimos sete anos e inúmeros projetos de sucesso.

 

Dentro do universo da arte se considera um artista em eterno e constante aprendizado, criando um movimento muito rico e cheio de significado. Uma conexão legítima com o INTANGÌVEL, a potência da cor e da forma puras, que nasceram do design e transmutados para um objeto de arte.

 

2020 foi um ano muito particular para Gustavo que pode olhar para si e para o todo de forma mais contemplativa mesmo tendo trabalhado muito. A mudança para um novo lar fez repensar toda a sua trajetória e se sentir feliz com o lugar que ocupa hoje. Para 2021 deseja leveza e fluidez, trabalhar a ansiedade, voltar a fazer yoga, aproveitar mais os momentos de lazer, comprar mais vinis e se dedicar muito à pintura.
“Que 2021 seja leve!”

 

O canceriano doce e irreverente alinha sua vida pessoal e seus negócios de forma fluida e equilibrada. Hoje participa de todas as etapas de seus projetos e criações, pode dar muita atenção aos seus clientes e administrar sua loja online de posters. Tudo junto e misturado, em completa harmonia.

 

Olhando para trás se orgulha de hoje ser um pesquisador de artes visuais e alimenta sua mente inquieta com seu modus operandi que está sempre conectado à criação dentro do universo vasto da arte e do design. Em nossa conversa contou que quando voltou de sua pós-graduação em Barcelona teve muita dificuldade em inserir-se no mercado de trabalho, mas com a certeza de que tudo acontece em seu tempo, a vida tratou de o colocar em seu caminho.

 

Assim como eu, apaixone-se por esse ser humano doce e super interessante.

Confira toda a produção de Gustavo em suas redes sociais.

 

@gustavo.francesconi
@apoc.studio
gustavofrancesconi.com

apocstudio.com

 

Comentários
Deixe seu comentário

Identificação X
entrar usando o facebook