“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Arquitetura

Arquitetura com Sabor: A Casa de Antônia

Onde: Curitiba • 30 de Setembro - 2020 | Fotos Nando Fischer

Conheça a reforma que transformou um imóvel antigo em um charmoso ambiente comercial voltado ao sabor.

A arquitetura e a gastronomia têm muita coisa em comum: o talento do profissional e seu cuidado ao escolher e combinar ingredientes é fundamental para a receita não “desandar”. No projeto da “Casa de Antonia”, uma doceria de alta gastronomia no Alto da Glória, em Curitiba, todos esses elementos se uniram para resultar em espaços que estimulam todos os sentidos. A arquiteta Claudia Pereira foi encarregada pelo casal de clientes (ela chef de cozinha e ele administrador) de renovar o imóvel antigo onde antes funcionava um restaurante oriental: “Os clientes queriam ambientes que trouxessem um conceito de artesanal, um clássico despretensioso com elementos naturais que destacassem os produtos especiais da casa -  alimentos elaborados com técnicas de alta gastronomia e com os melhores insumos.” – relatou a profissional.



As áreas de atendimento e serviços foram pensadas em função do fluxo de atendimento aos frequentadores, tirando partido do amplo pé-direito e iluminação natural abundante. Logo na entrada os visitantes se deparam com uma vitrine com os quitutes da casa, além de livros e peças afetivas que a proprietária colecionou ao longo da carreira de chef. O piso cerâmico e os ladrilhos bisotados remetem às confeitarias tradicionais e aumentam ainda mais a atmosfera convidativa. Ao fundo, a escola de gastronomia funciona como destaque visual e “laboratório” de receitas.



A área externa também foi alterada, recebendo um deck com mesas e ombrelones, tijolos maciços na fachada (usados também no décor dos interiores) e um jardim-horta que também funciona como elemento de paisagismo. A proprietária comemora o resultado: “Amei o resultado final mas acho muito impressionante o trabalho da fachada. O espaço antigo era totalmente invisível, sem graça, não chamava a atenção. O projeto atual transformou a casa, virou referência na rua, é de muito bom gosto, sofisticada e despojada ao mesmo tempo. Amei tudo!”. Bom gosto e bons sabores em um só espaço: uma receita que não tem erro.   

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook