“A Equipe Casa Sul está funcionando normalmente em home office. Se precisar falar conosco, ligue para (41) 99966-8360 ou clique aqui para mandar uma mensagem via WhatsApp”

  • CONTENT
Décor

Apartamento decorado

Onde: Curitiba • 10 de Outubro - 2019 | Fotos Eduardo Macarios

A residência foi trabalhada para ser um local de receber clientes

Para este casal de clientes proprietários de uma marcenaria em Mafra (SC), e parceiros do escritório Fouani&Von Borstel Arquitetura, que assinam o projeto, as profissionais se inspiraram nas grandes metrópoles.

O projeto do apartamento foi elaborado para ser um “apartamento decorado”, com o objetivo de ser um local para levar clientes para mostrar o trabalho e apresentar diversos materiais e ferragens.

Atendendo o pedido dos clientes, de ser um espaço contemporâneo, bem detalhado, com ferragens, materiais e mobiliário de alto padrão, as arquitetas apostaram em painéis de madeira, tampos em pedra e mobiliário em laca.

A sala e a cozinha integradas receberam piso vinílico e painéis de madeira em lâmina Natural de Nogueira com aplicação de ripados e espelho.

A iluminação é bem diversificada, possibilitando vários cenários. A iluminação técnica é composta por luz direta e indireta, e a decorativa por pendente, luminárias de chão e apoiadas no mobiliário.

Na sala de jantar, o módulo suspenso recebeu portas revestidas de espelho para armazenar bebidas e copos de cristais. O nicho central em laca brilho tem fundo de espelho e prateleiras em inox, garantindo um efeito inusitado onde os espelhos refletem todo o ambiente e os objetos decorativos parecem estar flutuando.

Para o home office e quarto de hóspedes, a ideia foi dar utilidade diária ou cômodo que normalmente, seria pouco usado. O painel com relevos, desenhado pelo escritório, mescla formas geométricas com diferentes acabamentos, laca branca acetinada, laca bege acetinada e brilho. O armário suspenso no lado direito fica disfarçado e cria uma bancada de apoio para cama.

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook