• CONTENT
Décor

Apartamento contemporâneo

Onde: Curitiba • 25 de Fevereiro - 2021 | Fotos Eduardo Macarios

Móveis personalizados são o destaque do projeto

Os ambientes foram desenvolvidos para traduzir uma linguagem única ao apartamento, cada espaço foi pensado de forma individual, mas com o interesse de compor o todo. Projeto do arquiteto Michel Macedo, esse apartamento de 350m² localizado em Pato Branco, no Paraná, destaca a padronagem da madeira freijó como base dos móveis personalizados, da Gava Ambientes.

 

A composição de cores utiliza tons que são representados pelos materiais naturais, como a madeira, a pedra e o couro. Promovendo a integração da planta, o estilo contemporâneo predomina no décor. Junto as diferentes texturas dos materiais foi possível oferecer uma atmosfera aconchegante e atual ao imóvel.

 

No living integrado com o jantar e varanda, conta com um grande painel para receber a televisão, para trazer um ar mais atual ao ambiente o arquiteto optou por um móvel de apoio cinza. As linhas retas e elementos neutros possibilitam a comunicação entre os espaços.

 


A cozinha segue o mesmo estilo da área de convivência, onde a madeira e o cinza predominam. A grande bancada transforma a cozinha em um ambiente de confraternização, otimizando a rotina da família. De forma personalizada e exclusiva, a Gava Ambientes entregou lindamente o estilo contemporâneo do arquiteto.


 

Na suíte máster, um grande painel frisado reveste toda parede principal do quarto. Com um cinza claro, o espaço é aquecido graças ao móvel em madeira que recebe a televisão. Além disso o profissional buscou ousar com diferentes texturas, presentes no mobiliário personalizado, da Gava Ambientes, roupa de cama e elementos de décor, como tapetes e cortinas.

 

 



Fugindo do comum, o closet conta com acabamento em madeira freijó na penteadeira e a cor cinza no interior dos armários. O arquiteto foi muito feliz nessa composição, pois assim foi possível trazer mais personalidade e sofisticação ao espaço. Além disso, uma bancada de home office foi desenvolvida para o outro quarto, seguindo a linearidade da cabeceira. Com essa solução, as necessidades da família foram atendidas.

Comentários
Deixe seu comentário

Identificação X
entrar usando o facebook