• CONTENT
Arquitetura

Apartamentinho de casal

Onde: Curitiba • 03 de Outubro - 2019 | Fotos Nenad Radovanovic

A arquiteta Rafaella Busatto, do escritório M&R Arquitetura e Design mostra o projeto para um jovem casal onde a cozinha é o centro da ação

Para quem é o projeto?

Para um jovem casal, recém-casado. Eles solicitaram um apartamento moderno e minimalista, com cores como o branco predominando e tons neutros, assim como alguns detalhes em madeira. Para eles era importante uma iluminação clean e indireta e bastante espaço de circulação. Como o marido gosta de cozinhar e receber amigos, demos maior destaque à cozinha integrada aos demais ambientes.



Como o espaço se apresentava antes da obra?

É um apartamento na Vila Isabel, em Curitiba, que foi entregue somente com o piso de porcelanato, paredes brancas e nenhum detalhe de gesso.

Quanto tempo a obra levou para ser executada? Houve alguma dificuldade durante a execução?

De 4 a 5 meses. Não houve nenhuma dificuldade. O casal aprovou o projeto na primeira apresentação e não foi alterado nenhum item durante a execução.

Quais foram os principais materiais - revestimentos, tecidos, acabamentos - utilizados?

O mobiliário sob medida é de mdf em tons de branco com detalhes em mdf brilhante no tom fendi. O tampo em silestone white storm foi exigência do cliente que pediu uma cozinha totalmente branca. No mobiliário solto especifiquei acabamentos em madeira para deixar o ambiente mais aconchegante. A parede em “L” com detalhe em placas em gesso 3D foi outro detalhe de revestimento que deu um destaque para a sala.

E quanto à iluminação?

O luminotécnico era uma grande preocupação dos clientes que preferem uma iluminação mais clean e minimalista. A idéia de uma sanca de gesso contornando todo o ambiente da sala surgiu para termos um resultado de aconchego e relaxamento com a iluminação indireta de fita led. Os embutidos diretos foram posicionados estrategicamente em pontos de destaque, como a parede com revestimento em 3d. Os pendentes laterais da sala fazem um papel decorativo mas também criam uma iluminação mais intimista.

Galeria
Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook