A delicada porcelana Bone China
Onde: • 28 de Abril - 2025 |Combinando delicadeza extrema, brilho suave e alta resistência ela ganha novas interpretações contemporâneas

A porcelana bone china foi criada na Inglaterra no final do século XVIII, por Josiah Spode, um ceramista que buscava aperfeiçoar a porcelana que vinha sendo importada da China. Ao adicionar cinzas de ossos calcinados (geralmente de boi) à mistura de argila de caulim, feldspato e quartzo, Spode desenvolveu uma porcelana de beleza singular e surpreendente resistência mecânica.
Logo após seu lançamento, a porcelana de ossos Spode tornou-se uma marca de prestígio inglês. E, de fato, o próprio termo "porcelana inglesa" tornou-se sinônimo de porcelana de ossos Spode. A realeza inglesa elogiava a porcelana por sua robustez extra e translucidez leitosa — o cenário ideal para um brasão de família ou um buquê de flores pintado à mão. Desde então, a técnica tornou-se um símbolo da tradição britânica em porcelana fina, sendo até hoje uma referência de qualidade superior no mundo todo.
Diferença entre Porcelana Comum e Bone China
Embora ambas sejam variações nobres da cerâmica, há diferenças importantes. A porcelana comum é feita basicamente de caulim, feldspato e quartzo, sem a adição de materiais orgânicos. Apesar de resistente, é mais opaca e pesada. Já a boné china, quando exposta contra a luz, tem um efeito, é mais leve e fina, e superior em resistência a lascas. Além disso, não é porosa e adequada para micro-ondas.
Bone China na Atualidade
Hoje, a técnica de produção da bone china se reinventa e está presente em coleções contemporâneas que exploram novas formas, cores e texturas. Seja para compor uma mesa posta elegante ou dar um toque refinado à decoração, a bone china prova que tradição e inovação podem caminhar lado a lado — trazendo beleza, leveza e resistência incomparáveis para os nossos dias.
Acompanhe os lançamentos: