• CONTENT
Produtos & Tendências

6 cabeceiras para inspirar

Onde: São Paulo • 15 de Julho - 2019 | Fotos JP Image e Gui Morelli

Do modelo em capitonê a um multifuncional, as cabeceiras se tornam as protagonistas da decoração do quarto

Além do conforto, as cabeceiras também oferecem acabamento para a parede que recebe a cama e ajudam a prolongar visualmente o ambiente. Inspire-se nesses seis modelos de cabeceiras criadas pelo escritório Korman Arquitetos, que vão da tradicional em capitonê a uma com várias utilidades.


Multifuncional

A cabeceira de laca cinza, que vai de uma parede a outra, tem múltiplas funções. Além de nichos em ambos os lados para armazenar objetos, também servem de criados-mudos. Uma parede estofada estampada adiciona conforto.



Candy colors

O azul claro das paredes norteou a escolha do tecido da cabeceira. A arquiteta Ieda Korman optou por um padrão geométrico, que traz também cinza, verde e branco numa composição alegre. O modelo estofado ultrapassa a largura da cama para fazer fundo também para as simpáticas mesinhas de cabeceira.



Marcenaria sob medida

Tanto a cama quanto a cabeceira, foram desenhadas sob medida. O painel serve de apoio para para gavetas flutuantes e prateleiras, que substituem os tradicionais criados-mudos e contribuem para um melhor aproveitamento do espaço. A paleta de cores da marcenaria mescla cinza e preto, seguindo o estilo industrial e moderno deste loft pensando num morador solteiro e jovem.



Clássica

A cabeceira em capitonê traz um ar clássico ao quarto. A peça de couro branco contrasta sobre a parede com pintura de efeito de concreto, se estendendo até uma das paredes dando suporte para o quadro.



Do piso ao teto

A cabeceira de camurça cinza vai até o teto e se integra à parede em madeira. Além de oferecer um melhor acabamento para a composição, esse modelo garante maior amplitude visual. Na decoração, a paleta neutra se alegra graças à poltrona com pufe num tom de coral vibrante.

Revestimento tridimensional

Para inovar, o escritório apostou em um revestimento 3D para o quarto desta casa de praia. As pastilhas de mármore lembram uma trama natural e compõem perfeitamente a decoração com clima litorâneo.



Sobre a Korman Arquitetos

Korman Arquitetos é mais que um escritório. Representa a geração de arquitetos que levam a marca dos projetos assinados há mais de 35 anos. Formado pelo casal Silvio e Ieda Korman, hoje tem na equipe a força de Carina Korman e, em equipe, assinam projetos residenciais, comerciais e de hotelaria – tanto no Brasil, como também no exterior.

 

Korman Arquitetos

Rua Groelândia, 1877, Jardim América, São Paulo

Tel.: (11) 3060-8313

www.kormanarquitetos.com.br

@kormanarquitetos

 

 

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook