• CONTENT
Produtos & Tendências

5 dicas de revestimentos para a cozinha

UNE Arquitetura + Design Onde: Curitiba • 01 de Maio - 2018 |

Nossas colunistas Ana Andrade e Carolina Falavinha dão dicas de como e onde usar certos tipos de revestimento na cozinha 

Na hora de escolher o revestimento para a obra da cozinha, são tantas as opções disponíveis nas lojas que é até difícil decidir. Selecionamos algumas dicas para facilitar sua escolha e contar um pouco do que mais está em alta neste segmento.

 

DICA #1 - AZULEJOS DE METRÔ
Nossa primeira dica é o Azulejo estilo de Metrô. Além de ser super estiloso, ele é um clássico atemporal e, por estar super em alta, as marcas têm lançado várias cores e tonalidades diferentes, além de alguns acabamentos diferenciados.

 

Além da variação de cores, o bacana é variar a paginação: pode ser colocado reto, estilo tradicional tijolinho, na vertical e até compondo um chevron

 

Revestimento Metrô 1/2 parede instalado! No "Apartamentinho" da Sabrina Olivetti do blog Coisas de Diva

 

DICA #2 - AZULEJOS GEOMÉTRICOS E ESTAMPADOS
Nossa segunda dica sobre revestimentos é bem bacana para quem quer dar um UP na cozinha. As marcas de revestimento têm desenvolvido opções cada vez mais diferentes, que nos permitem fugir das antigas pastilhas para dar vida e cor aos ambientes. 

Opção com o geométrico azul - moderno e alegre 

 

Opção com o geométrico bege - mais neutro e atemporal

 

Hoje temos disponíveis diversas opções de revestimentos com desenhos e cores variadas. Outro aspecto bacana é que as marcas se preocuparam em disponibilizar formatos maiores, o que facilita muito na hora da instalação. Algumas opções selecionadas da Decortiles: 

DICA #3 - TIJOLINHO NA COZINHA
Quem acompanha a gente sabe o quanto gostamos de tijolinho à vista. E por que não na cozinha? Claro que, por ser um ambiente onde vai haver gordura e fumaça, é necessário um certo cuidado. Existem algumas excelentes alternativas de revestimentos cerâmicos que imitam tijolinhos, que podem ser lavados normalmente como um azulejo comum. Outra opção interessante é o Ecobrick da Santa Luzia, que é feito de Polipropileno.

 

 

 

Projeto e obra pronta com revestimento Ecobrick da Santa Luzia

 

Outra opção é o tijolinho mesmo, mas nesse caso o ideal é que seja passado um hidrofugante para que ele não absorva a gordura e possa ser limpado com mais facilidade.

 

DICA #4 - FUJA DE REVESTIMENTOS 3D E RELEVO
Uma dica que vai depender também do capricho de cada um. Estão super em alta os revestimentos 3D e com bastante volume. Mas já pensou limpar isso encardido de gordura depois?? Pois é! Por isso, na hora de escolher o revestimento, caso deseje colocar um com relevo ou em 3D, pense na manutenção que terá depois. Se o relevo for bem saliente e pequeno, vai dar bastante trabalho. Tente optar por relevos mais "suaves".

 

 

DICA #5 - FUJA DE PISOS MUITO CLAROS
Outra dica que vai influenciar diretamente na manutenção da limpeza da sua cozinha. Não indicamos colocar aqueles porcelanatos polidos em tons muito claros. Ficam lindos, porém sujam com extrema facilidade. Então pense na manutenção do seu dia-a-dia! Optar por pisos acetinados (sem brilho) e com cores um pouco menos claras, como cinza, cimento queimado ou aqueles tons que imitam pedras que já tem desenhos mesclados ajuda na hora de "disfarçar" a sujeira.

 

Esperamos que tenham gostado das dicas.

Comentários
Deixe seu comentário

Tags
Identificação X
entrar usando o facebook