Vila Urbana, o novo polo gastronômico e cultural de Cuiritiba
Onde: Curitiba • 10 de Dezembro - 2018 | Fotos DivulgaçãoCom mais de 50 opções de gastronomia, o espaço também é sustentável e conta com loja colaborativa
As vilas gastronômicas, são uma fusão dos conceitos de shopping e parque, são a nova moda na capital paranaense. Elas reúnem o que há de melhor nos dois ambientes, segurança e conforto aliada a gastronomia variada e espaço ao ar livre.
O empreendimento é composto por 52 operações gastronômicas e tem entradas pelas ruas Marechal Deodoro e José Loureiro. Segundo Thomé Sabbag Neto, um dos sócios do empreendimento, a localização privilegiada é um dos diferenciais da Vila Urbana. “Circulam por ali mais de 300 mil pessoas por dia, que agora terão à disposição um ambiente agradável e que está instalado numa região frequentada por elas diariamente. O acesso também é simplificado para a população que habita em outros bairros, já que a Vila está no entorno do Terminal do Guadalupe, uma facilidade para quem usa o transporte público”, diz.
As operações que servem café da manhã funcionam a partir das 7h30. O estabelecimento se estende até às 22h, e aos domingos, a Vila abre das 11h às 20h. No happy hour, shows de bandas curitibanas e de stand up comedy aninam os visitantes. O local acomoda 800 pessoas, terpa vagas no estacionamento e um bicicletário. O bike parking é um arealização do Ebanx, parceiros do empreendimento. A vila também é pet friedly.
Cardápio
O cardápio é farto e atende todos os tipos de paladares. Fazem parte da vila gastronômica os seguintes empreendimentos: Balbi Pizza al Taglio, Comida de Boteco, Mamma Moi! (Panquecas e Risotos), Bertoni Gelateria, Hermanos Kebab, Mercatina, Vina Haus, Pastelaria Dubom, Ichi Sushi, Spetus, Rock Fries, Opala’s Drinks, Holi Cow, Supernova Café, Hop Nation Cervejaria, Pier 34 (Crepes e Tapiocas), Barraca do Cláudio (Pão com Bolinho), Paradoja Hamburgueria, Deutsch Haus, Egg Omeleteria, Loop Food - Sandwiches, Le Magu, Raclé Burguer, Budare 58 (Comida Venezuelana), Batatiba, Santa Justina, Brotto Healthy Food (Saladas), Zapata, Khea Thai, Chiffon Cake, Monkeys Burger and Fries, Poke to Wok, Los Paleteros, Doce Miúdo Brigaderia, Açaí e Cia, La Salgatteria, Na Chapa, Mata Hambre, Pero Que Sí, Angel’s, dentre outras.
Na área de comércio e serviços, a Vila terá a Descolab, uma loja colaborativa com espaço para 40 expositores, uma tabacaria (O Bodegueiro), uma loja de sandálias (Majesté) e uma esmalteria (Esmalteria Central).
O complexo ainda é cenário do Painel “Mucha Tinta”, de quase 300 metros quadrados, assinao pelos artistas goianos do Bicicleta Sem Freio, em incentivo do EBANX.
Sustentável
As operações serão instaladas em contêineres e diversos espaços serão cobertos por vegetação, que absorvem água da chuva e funcionam como climatizadores naturais. O projeto contempla ainda práticas sustentáveis, como captação de luz solar, energias renováveis e aproveitamento de materiais.
Além de deck e mezanino ao ar livre, os ambientes são parcialmente cobertos com estruturas metálicas que lembram colmeias de abelhas.