Produtos e Tendências

Marca espanhola de porcelanas de luxo terá showroom em Curitiba

Onde: Curitiba • 14 de Novembro - 2018 | Fotos Divulgação

O primeiro espaço da Porcelanosa no Brasil atenderá lojistas e arquitetos

O Grupo Porcelanosa irá inaugurar um showroom exclusivo no Brasil, em Curitiba. Depois de 21 anos de atuação no país, essa é a primeira vez que a empresa ganha um espaço físico especialmente projetado para atender lojistas e arquitetos. Fundado na Espanha, em 1973, o Grupo Porcelanosa é um dos mais importantes fabricantes mundiais de cerâmicas, revestimentos de luxo, mobiliário para cozinhas e acessórios para banheiros. Recentemente, inaugurou uma de suas lojas mais icônicas, com aproximadamente 2000m², na 5th Avenue, em Nova Iorque.

 

Em Curitiba, o showroom tem data para dia 29 de novembro, com a presença de executivos do grupo que virão diretamente da Espanha e de lojistas de todo o país. O Evento contará com a apresentação individual do espaço para cada convidado e depois, será servido um jantar no Castelo do Batel, em que o anfitrião será o sócio-diretor da Porcebras – empresa que importa e distribui os produtos da Porcelanosa no Brasil, Fernando Marinelli.

 

Localizado na Avenida Sete de Setembro, 5739, no Batel, o showroom terá 520m² e seu layout será dividido em 15 diferentes mini ambientes simulados, contemplando salas de banho, dormitório, escritório, jantar com estar e outros, para demonstrar as diversas aplicações possíveis para os revestimentos cerâmicos e porcelanatos da marca. O espaço é assinado pela designer Fernanda Ercoli.

 

Atualmente, quatro das oito empresas do grupo têm seus produtos distribuídos no Brasil – Porcelanosa, Venis, L’Antic Colonial e Butech. Com o showroom aberto, a ideia é passar a distribuir mais três – Noken, Systempool e Urbatek, inéditas no país. Porém, o espaço não é destinado a atender o consumidor final. Ele pode frequentara s instalações para especificar os materiais acompanhados de seus arquitetos.

O showroom também contará com uma sala de treinamento para receber equipes de vendas dos clientes lojistas. E na cozinha funcional, eventos com profissionais de arquitetura e design. O showroom será renovado frequentemente, acompanhando os últimos lançamentos da Porcelanosa.

Produtos e linhas assinadas

O showroom disponibilizará produtos de todas as marcas do grupo Porcelanosa, como Porcelanosa, L’Antic Colonial, Urbatek, Butech, Systempool e Noken. Destaques para o modelo inédito Artis Silver 33,3 x 100 da Venis. Sua cobertura metalizada é realizada por meio de um processo delicado em cada uma das peças.

Outro cuidado foi o de apresentar produtos inéditos no Brasil, principalmente no novo formato em revestimento cerâmico para paredes de 45 x 120, em tons sóbrios e elegantes. A proposta é promover o uso da cerâmica em espaços alternativos aos banheiros e cozinhas, e outros antes não muito explorados por esse tipo de material, como salas, quartos, escritórios e halls de entrada. Uma das novidades é o Capri Lineal Stone 45 x 120. Com leve textura, ele é delicado e sofisticado.

 

Um dos espaços apresenta a linha Starwood, da Venis. A Urbatek será apresentada ao mercado brasileiro através de porcelanatos Slim em grande formato (120 x 250), que reproduzem com máxima fidelidade os mais nobres mármores naturais com acabamentos polidos e acetinados.

 

Além disso, um ambiente de banho completo com os produtos da Systempool, que comercializa cubas, banheiras e acessórios em KRION®, um material composto por 2/3 de minerais naturais e uma baixa porcentagem de resinas de grande resistência. Outro ambiente que terá destaque especial é a linha Vitae, da Noken. A linha é assinada pela arquiteta iraquiana-britânica mundialmente reconhecida, vencedora de diversas competições internacionais, Zaha Hadid

 

Fernanda Ercoli, designer dos projetos Porcelanosa e responsável pelo projeto arquitetônico do showroom de Curitiba, comenta que a ideia do espaço é fazer com que cada visitante, ao entrar, sinta toda a atmosfera da marca e se inspire em seu conceito