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Azkonobel e tintas Coral: Melodia Suave é a cor de 2022

Onde: Curitiba • 21 de Setembro - 2021 | Fotos Divulgação

Azul claro, arejado e leve, dá o tom na mais recente edição do estudo ColourFutures

Após um período de grandes mudanças e reflexões causadas pela pandemia, os anseios e necessidades da população que tem vivenciado experiências singulares e descoberto novos modos de viver, trabalhar, estudar, morar e interagir, gerou um novo estudo ColourFutures, da Azkonobel, voltado às cores e tendências de comportamento. Sob o tema “Novos Ares e Redescobertas", a Azkonobel explorou o desejo universal de reinvenção e revitalização de todos os aspectos da vida. A partir disso, surgiu A Cor do Ano 2022 da Coral: Melodia Suave (foto abaixo), uma tonalidade que engloba e retrata o mote atual.

 

 

Após um período de tantas mudanças, em um momento de reflexão sobre os efeitos de uma pandemia mundial, o ColourFutures – estudo de cores e tendências de comportamento da AkzoNobel –, traduz os anseios e necessidades de uma população que tem vivenciado experiências singulares, com um novo modo de viver, trabalhar, estudar, morar e interagir. A escolha do tema foi “Novos Ares e Redescobertas", um conceito que transmite perfeitamente o desejo universal de reinvenção e revitalização de todos os aspectos da vida. A partir disso, surgiu A Cor do Ano da Coral, Melodia Suave, uma tonalidade que engloba e retrata o mote atual.

 

Sobre a Cor do Ano

A Cor do Ano é um azul claro arejado, fresco, leve e bom para a alma. Refletindo a imensidão do céu, ela traz um toque de natureza para nosso espaço interior e ilumina os ambientes da casa. Melodia Suave é também uma cor que combina com uma série de outros tons, desde neutros suaves a tons claros e alegres.

 

 

“Os efeitos da pandemia realçaram todos os campos da nossa vida: social, econômico, ambiental e nos fizeram reavaliar o que realmente importa, ou seja, família, amigos, nossa casa, o mundo que nos cerca. Depois de um tempo isolados, desejamos nos encontrar, seja na natureza ou em espaços abertos, com um novo jeito de perceber o mundo e começar de novo. Nossa cor do ano é um tom claro e revigorante que tem tudo a ver com esse novo jeito de viver”, conta Heleen Van Gent, diretora de criação do Centro de Estética Global da AkzoNobel, em Amsterdã, coração da análise de tendências e cores do estudo que é realizado há 19 anos pela multinacional holandesa de tintas e revestimentos.

 

Estudos Azkonobel

Para garantir que as novas paletas sejam adequadas para o futuro, a AkzoNobel realiza, anualmente, uma ampla pesquisa e monitoramento de tendências globais. Um grupo de renomados especialistas de design, arte, arquitetura e decoração compartilha com a empresa impressões em relações a aspectos sociais, culturais e comportamentais da atualidade para chegar na Cor do Ano, assim como nas quatro paletas que a acompanham, todas sempre em harmonia com o tema central.

 

 

Este ano, as discussões foram remotas, online, realizadas em três dias de encontros. Profissionais de diferentes localidades, como China, Reino Unido, Rússia, Austrália, Estados Unidos e Cingapura compartilharam observações e percepções. O Brasil foi representado, mais uma vez, por Adriana Pedrosa e Carlota Gasparian, designers de Cores e Superfícies.

 

Apresentando Melodia Suave

Para o lançamento na América do Sul, uma produção foi especialmente desenvolvida para traduzir as tendências para a região, considerando os aspectos locais e com profissionais sul-americanos. Com cerca de 10 minutos, conta com o arquiteto Maurício Arruda como diretor criativo. O filme também tem as participações das designers Adriana Pedrosa, Carlota Gasparian, Mariana Galante e Virginia di Leoni; da arquiteta Melina Romano; da influenciadora Nohelia Gardeazabal; do pintor profissional Fernando Freitas; do diretor de Marketing de Tintas Decorativas da AkzoNobel Henrique Striker; e da especialista de Colour Designer da AkzoNobel para América do Sul Priscila Perez.

 

“Queríamos um filme que conversasse com os brasileiros e os sul-americanos, apresentando o nosso estudo e a cor para 2022, mas também retratando nosso estado de espírito e expectativas. Ele tem leveza, fluidez, arte e uma música que permeia toda a construção da narrativa”, comenta Priscila Perez, especialista de Colour Designer da AkzoNobel para América do Sul. A Cor do Ano da Coral também poderá ser vista nas redes sociais das marcas e estará na nova temporada do Você Renova do canal Discovery HH, no qual a apresentadora Eva Mota traz inspirações para revitalizar a casa.

 

Para mais informações e para ver o filme do ColourFutures, visite www.colourfutures2022.com.br