• CONTENT
Arquitetura

Matéria de capa Revista Casa Sul 104 - Revestir para Renovar

Onde: Curitiba • 05 de Abril - 2021 | Fotos Ana Vanin

Conheça o projeto de uma residência de praia que usa criatividade e revestimentos Roca Brasil em ambientes perfeitos para o verão

Arquitetos e fotógrafos têm em comum o olhar estético apurado e a atenção à beleza dos pequenos detalhes; não à toa, a fotógrafa e influenciadora digital Ana Vanin encontrou na arquiteta Elis Hornig uma profissional sintonizada com o seu objetivo de transformar esta residência de 180m² em Guaratuba/PR, em um refúgio litorâneo fresco e iluminado.

“O projeto para a casa de praia do casal Ana e Leandro foi muito desejado. Logo no briefing inicial a cliente, que é fotógrafa, pediu ambientes aconchegantes, claros, integrados e, acima de tudo, muito fotogênicos.” – afirmou a arquiteta.  A paleta de base branca, com toques de cinza e preto, ganhou toques de cor a partir de materiais naturais como palhinha e madeira. Despojado e minimalista, o décor da sala de estar investiu em mobiliário clean e tecidos confortáveis valorizados pela textura tridimensional do porcelanato usado na parede de fundo.

A cozinha foi integrada à sala de refeições e promovida a “centro social” da residência. Segundo a arquiteta, o mix de texturas e revestimentos foi fundamental para atingir o resultado pretendido para o espaço: “Sem dúvidas os revestimentos são os protagonistas do projeto.

Usados em todos os ambientes e em diferentes soluções, a cozinha tem toda a bancada em porcelanato branco, enquanto a mesa de jantar, com revestimento preto, branco e cinza, protege a parede que se une à bancada-buffet com fundo de marcenaria na mesma proposta.” – afirmou a profissional. Finalizando o espaço, a grande fotografia litorânea, tirada pela própria moradora a poucos metros de distância da residência, foi combinada a pendentes de palhinha e madeira de tons claros para uma atmosfera praiana ainda mais agradável.

O pavimento superior também apostou no décor criativo: na suíte máster, por exemplo, a cabeceira tradicional foi substituída por um mosaico de porcelanato na mesma paleta de cores dos tecidos e do enxoval. O banheiro principal, por sua vez, foi totalmente renovado e ganhou revestimentos de paginação diferenciada, apostando no mix de peças de diferentes tamanhos para conferir personalidade única ao ambiente. O resultado, agradável e iluminado, certamente ficou “bem na foto”.

*Esta é uma das matérias da Revista Casa Sul 104, já às vendas nas bancas, supermercados Festval, lojas Balarotti e em versão digital para download gratuito em nossa loja virtual.

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook