• CONTENT
Conexão

Exposição no MON:

Onde: Curitiba • 08 de Maio - 2018 | Fotos Kelly Knevels

Exposição asiática chega ao Museu Oscar Niemeyer e reúne peças de mais de 10 países.

A exposição “Ásia: a terra, os homens, os deuses” chegou neste ano ao Museu Oscar Niemeyer pela doação do diplomata e colecionador Fausto Godoy, e promete nos deslumbrar com as peças provindas de diversos países asiáticos. A coleção, que conta com mais de 200 peças de arte asiática, traz esculturas, mobiliários, cerâmicas, porcelanas, pinturas, objetos em metal, gravuras, caligrafias, têxteis e marionetes de seis mil anos atrás que absorvem uma artesania milenar, nos inspirando e instruindo sobre esta cultura tão rica.

 

O diplomata e curador da exposição nos conta a importância de abrir esta coleção para o público, e o porquê escolheu o MON dentre os demais museus e colecionadores do Brasil que brigavam para receber esta grandiosa doação: “Transfiro o esforço de uma vida para o Museu Oscar Niemeyer, e através dele, a todos que se disponham a perseguir esta trajetória. Nós, brasileiros, temos uma grande qualidade, a meu ver: o nosso caráter generoso e cordial, que nos permite – pelo menos por ora - a olhar com menor resistência maniqueísta para o outro lado do mundo”.

 

O público curitibano há tempos constrói um vínculo com as atrações do museu, tendo sempre grande bilheteria com exposições novas e isto fez com que a coleção doada por Fausto Godoy tivesse grande significado para os cidadãos da capital também. "A conquista dessa coleção para o MON, que despertava interesse de outras cidades, de colecionadores brasileiros e de outros países, eleva o museu ao patamar dos grandes museus internacionais", disse Juliana Vosnika, diretora-presidente do museu. Deste modo, é importante que prestemos visita a esta exposição que significa tanto para a nossa cidade e também para a expansão de nossos entendimentos sobre cultura. Além disto, as texturas, cores, geometrias, pinceladas, desenhos e demais características das obras de arte poderiam nos inspirar a um décor mais ousado, não é?

 

A exposição desta coleção ficará disponível até o final de dezembro deste ano, com visitações de terça à domingo das 10h até 18h e ingressos custando R$10 (meia-entrada) e R$20 (integral).

Comentários
Deixe seu comentário

Você também vai gostar
Identificação X
entrar usando o facebook