• CONTENT
Onde morar

Casa suspensa

Onde: Curitiba • 31 de Maio - 2021 |

Apartamento com piscina, cachoeira, horta e espaços amplos é a nova proposta de moradia em Itajaí

Imagine uma cachoeira descendo pela fachada de um edifício residencial em piscinas de vidro intercaladas em cada andar com recorte e dobra na sacada. Essa é a proposta do edifício Infinitá Treehouse, da Blue Heaven, que será construído em Itajaí.

 

Segundo os representantes da construtora, cada apartamento terá uma identidade única. Toda a estrutura será em laje protendida e concreto aparente, conceito que ainda não existe no mercado da região. Para reforçar o contato com a natureza e vida ao ar livre, a fachada contará ainda com jardins suspensos e brises que trazem conforto térmico e sustentável, além de uma horta particular em cada apartamento. Tudo irrigado com reaproveitamento da água da chuva e automatizado com painéis solares, além de um andar de garagem com todas as vagas preparadas com carregamento para carros elétricos e onde cada morador terá um destas vagas.

 

O projeto é assinado pelo escritório Greg Bousquet / Triptyque, do arquiteto Greg Bousquet e tem como inspiração a conexão com elementos da natureza. “O propósito é integrar a natureza no vocabulário da arquitetura não mais como um enfeite ou um paisagismo. Tentamos traduzir como o mineral e o vegetal podem conviver em harmonia”, pontua Bousquet.

 

A Blue Heaven decidiu apostar em elementos inovadores por entender que a região de Itajaí tem um potencial enorme para este conceito de empreendimento. A empresa percebeu uma carência de projetos com propriedades atemporais e que as pessoas gostam muito de casas e espaços amplos, mas querem a praticidade de um apartamento em sistema privado. A proposta é unir os elementos de ambos em projetos autênticos e contemporâneos, com apartamentos amplos como uma “casa suspensa”.

 

Serviço: blueheaven.com.br

Comentários
Deixe seu comentário

Identificação X
entrar usando o facebook